Concurso PC AL: EXCLUSIVA! Seplag foca estudo em Segurança Pública

Concurso PC AL: são previstas 300 vagas para Agente, Escrivão e Delegado

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

Será que vem concurso novo na área? O Gran Cursos Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas para saber sobre o quadro de servidores da Polícia Civil (concurso PC AL) e “atualmente, o quadro de servidores ativos da Polícia Civil de Alagoas conta com 1.793 servidores”.

Além disso, nos foi adiantado que “após a situação emergencial provocada pela pandemia de coronavírus, o trabalho de dimensionamento do quantitativo ideal de servidores das áreas para as quais serão realizados concursos públicos e identificar com exatidão as eventuais carências, sendo o primeiro foco do estudo a Segurança Pública“, afirma a Seplag alagoana.

Outro ponto destacado é que o “processo da Polícia Civil estava sendo discutido com a gestão da pasta e, após as determinações emergenciais relacionadas à pandemia, o Estado deve retomar o diálogo para que seja definido o cronograma do certame”.

E não pára por aí! Podem surgir outros certames em Alagoas: “com a situação emergencial, o foco do Governo está em estabelecer medidas de proteção à população e de combate e enfrentamento à Covid-19, por isso, os certames foram adiados até que seja considerado seguro o retorno das atividades relacionadas a eles”.

Confira na íntegra a resposta da assessoria:

Concurso PC AL: certame será retomado após pandemia!

Concurso PC AL: certame será retomado após pandemia!

Resumo do concurso PC AL

Concurso  Polícia Civil do Estado de Alagoas  (concurso PC AL)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente, Escrivão e Delegado
Escolaridade  Nível Superior
Carreiras Policial – Segurança Pública
Lotação Alagoas
Número de vagas 300 (previstas)
Remuneração Até R$ 12 mil
Situação edital previsto para 2020
Link do edital Link do último edital
Avatar


29 de abril1 min. de leitura