Concurso PC AL: deputada solicita realização de um novo certame

Solicitação de um novo concurso para a Polícia Civil foi enviada ao Governador do estado, Renan Filho!

Avatar


30 de Outubro de 2019

Atenção, concuseiros! Há concursos em vista! Na tarde da última terça-feira (29), a Assembleia Legislativa de Alagoas discutiu e votou, em sessão plenário, a matéria que solicita ao governador do estado a realização de um novo concurso publico para a área de segurança pública, principalmente para a Polícia Civil de Alagoas (concurso PC AL). De autoria da deputada Jó Pereira (MDB), o texto apresenta a relação de carência das carreiras, principalmente para delegado, psicólogo e assistente social.

De acordo com a deputada, é necessário estruturar as delegacias e melhorar a qualidade dos inquéritos. “Com a contratação destes profissionais, as investigações, interrogatórios e inquéritos policiais serão elaborados com mais qualidade, sem contar no melhor atendimento ao usuário”, declarou.

Outra fundamentação destacada no texto de solicitação é em relação a quantidade de servidores da PC AL, que hoje são de 1.400 e a demanda do estado requer um número bem maior. Outra solicitação foi em relação a contratação de novos servidores para cargos de psicólogo e assistente social, onde hoje, existe uma demanda para dar suporte a vítimas vulneráveis como: idoso, criança, adolescentes, vítimas de violência doméstica e deficiente.

Existe uma previsão para a realização de um novo concurso para Delegado e agente de Polícia do estado. O governador havia anunciado em suas redes sociais a realização de um novo certame para o segundo semestre de 2019.  O certame já encontra-se autorizado e a previsão é que seja ofertado 500 vagas.

Com essa solicitação vindo da Assembleia, a chance é que o edital seja publicado o mais rápido possível.

Esta matéria encontra-se em atualização. A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está atrás de mais informações com o governo de Alagos para que seja passada mais informações em relação a banca examinadora e previsão de publicação do edital.

Resumo do concurso PC AL

  • Concurso: Polícia Civil do Estado de Alagoas (Concurso PC AL)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Agente, Escrivão e Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 500 (previstas)
  • Remuneração: Até R$ 12 mil
  • Situação: AUTORIZADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital
Avatar


30 de Outubro de 2019