Saiba como Emanuel Gomes foi aprovado na PC CE!

"Pretendo continuar estudando sim, quero cursar direito e, se Deus quiser, ser Delegado ou Oficial da Polícia Militar".

Avatar


30 de junho1 min. de leitura

Emanuel Gomes, natural de Maranguape, no Ceará, sempre sonhou em entrar no serviço público, objetivo compartilhado e incentivado por seu pai. Mas antes seu caminho pela iniciativa privada não foi fácil. Foi frentista, instalador de internet, atendente, ambulante e lojista, até que em 2019 decidiu mudar os rumos da sua vida profissional.

Seu início no mundo dos concursos público começou no YouTube, acompanhando aulas gratuitas dos professores Tereza Cavalcanti e Erico Palazzo. Porém, em 2020 sofreu a parte financeira por conta da pandemia da COVID-19. Porém, ele não desistiu e recomeçou seus estudos em 2021 e não parou mais.

Em sua rotina pré-edital, montou um cronograma com a base das matérias que são cobradas em carreiras policiais. Teve disciplina em técnicas e em tempo de estudo. Sua rotina de estudos consistia entre 6 a 8 horas por dia.

Quando saíram os editais dos Concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado do Ceará, Gomes já acumulava uma bagagem de conteúdos absorvidos com antecedência. Por isso, focou em revisões periódicas como uma técnica pós-edital.

“A técnica que eu usei foi tentar identificar o que era mais importante e ver aquilo o máximo de vezes possíveis, com muita atenção”.

Como principal material de estudos, ele contou com os materiais gratuitos do Gran Cursos Online, os quais são compostos por videoaulas, PDFs, mapas mentais e outras ferramentas que lhe direcionaram para o caminho certo.

“As dicas dos professores sempre me direcionavam para a melhor estratégia, quero agradecer de coração, pois hoje vejo que é possível”.

Foi então que fez as provas da PM CE e PC CE e conseguiu aprovação em ambos os concursos, aos 22 anos de idade, nas seguintes colocações:

  • Inspetor da Polícia Civil do Ceará – Ampla: 146° / Cotas: 14°;
  • Escrivão da Polícia Civil do Ceará – Ampla: 99° / Cotas: 10°;
  • Soldado da Polícia Civil do Ceará – Ampla: 1335° / Cotas: 206°

Sem dúvidas Emanuel Gomes é mais um entre tantos outros alunos que contaram com a ajuda do Gran Cursos Online para mudar suas vidas. E isso também pode acontecer com você, concurseiro, que está em busca da sua primeira aprovação.

“Seja resiliente, pois se adaptar as situações difíceis é fundamental nesse período. Trate os estudos como o seu emprego, seja seu próprio chefe, mas seja o chefe durão que dá bronca, que cobra horário, que não admite faltas”.

Avatar


30 de junho1 min. de leitura