Concurso PC RN: Alteração da Lei Orgânica vai a plenário

Alteração na lei orgânica da instituição poderá influenciar no próximo Concurso PC RN. Texto aprovado em omissões agora vai para votação na próxima terça

Avatar


16 de outubro1 min. de leitura

A presidente da Associação dos Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol RN), Taís Aires, publicou um vídeo no perfil da instituição agradecendo o empenho pela aprovação nas comissões da Lei Orgânica do órgão, que altera o estatuto da Polícia Civil e que impactará fortemente no próximo Concurso PC RN.

A proposta enviada pelo governo foi aprovada nas três comissões e deve passar sem muitos problemas na votação em plenário na próxima terça-feira. Após isto, a governadora Fátima Bezerra sancionará a lei – provavelmente sem vetos, uma vez que a proposição partiu do próprio Executivo.

“Agradecemos o empenho do presidente da Casa (Legislativa) e aos deputados integrantes das comissões nesta célere tramitação desta matéria que é tão importante para a instituição. Aguardamos a aprovação em plenário para que o concurso volte a tramitar e, em breve, tenha o incremento necessário para o efetivo da PC RN”, destacou a dirigente sindical.

Aprovada na Comissão de Finanças na última quarta-feira (14/10), a lei altera a redação do § 5º do artigo 44 da Lei 270 de 2004 e permite que um candidato que tenha menos de 50% da nota final possa ser habilitado para a fase seguinte do certame, caso esteja dentro do número inicial previsto no edital. Isso evitará um possível rombo nas evasões que terminam o curso de formação e não tomem posse.

Confira a publicação da delegada abaixo:

https://www.instagram.com/p/CGZzDmHl84E

Quer saber mais sobre o Concurso PC RN? Clique AQUI!

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso PC RN

Concurso Polícia Civil do Rio Grande do Norte – PC RN  
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas – FGV
Cargos Delegado, Agente e Escrivão
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio Grande do Norte
Número de vagas 301 vagas
Remuneração iniciais de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59
Situação Banca definida
Link do edital Clique aqui e confira o último edital PC RN
Avatar


16 de outubro1 min. de leitura