Concurso PC RO irá exigir nível superior para todos os cargos

Concurso PC RO está autorizado com a relação de 379 vagas para delegado, médico legista, agente de polícia, escrivão, perito papiloscopista e técnico em necropsia

Avatar


8 de Janeiro de 2021

A Polícia Civil do Estado de Rondônia publicou, nas redes sociais oficiais, detalhes sobre os requisitos e atribuições por cargo. Além disso, trouxe mais informações de como será o concurso PC RO. A seleção segue prevista para acontecer no segundo semestre de 2021. De acordo com a corporação, para ingressar em qualquer uma das ocupações será necessário ter nível superior completo. Confira abaixo:

Delegado

Diploma em curso de nível superior completo de bacharel em Direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, exigindo-se, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, três anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial.

Médico Legista

Diploma devidamente registrado pelo órgão competente de conclusão de curso de graduação em Medicina, Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH)- categoria “B”, no mínimo.

Agente de Polícia 

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Escrivão de Polícia

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH – categoria “B”, válida.

Perito Papiloscopista

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Técnico em Necropsia

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Concurso PC RO

O certame terá a oferta 379 vagas distribuídas em seis cargos: 10 vagas para delegado, 10 para médico legista, 175 para agentes de polícia, 120 para escrivão, 50 para perito papiloscopista e 14 para técnico em necropsia, todos de nível superior completo. A autorização para a realização do concurso público foi divulgada no fim do ano de 2020.

O delegado geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, esclareceu ainda sobre a profissão: “Ser policial é um sacerdócio, é uma profissão muito dinâmica, para a qual o policial civil deve ser vocacionado para o desempenho, exige capacidade e iniciativa, responsabilidade, comprometimento com o trabalho a ser realizado, controle emocional, visto que a missão do policial é cumprir a lei e promover a justiça social, muitas vezes colocando sua vida em risco para proteger a sociedade”

Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso PC RO

Panorama dos Concursos 2021: A Reinvenção

2020 foi um ano de muitas mudanças, mas nos mantivemos fortes. Em 2021, NADA VAI NOS PARAR!

Preparamos uma semana especial para você ficar por dentro de todas as previsões para o mundo dos concursos públicos. Entre os dias 04 e 08 de janeiro você terá a oportunidade de receber dicas dos nossos especialistas sobre o que e como estudar, e se preparar para conquistar a sua aprovação em 2021.

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta a sua participação no MAIOR evento de concursos do Brasil. A participação é 100% gratuita e totalmente online!

Teremos sorteios, cupons de desconto, e muito mais! Imperdível!


 

Resumo do concurso

Concurso  Polícia Civil do Estado de Rondônia
Banca organizadora A definir
Cargos Delegado, Médico Legista, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Papiloscopista e Técnico em Necropsia
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial e segurança pública
Lotação Estado de Rondônia
Número de vagas 379 vagas + CR
Remuneração iniciais de R$ 3.785,00 a R$ 14.267,80
Situação Concurso autorizado pelo governador
Link do edital Clique aqui para ver o último edital PC RO
Avatar


8 de Janeiro de 2021