Mikael Marques passou para investigador da PCES após três anos de estudo!

"Siga em busca dos seus sonhos" diz Mikael

Avatar


04 de junho1 min. de leitura

Mikael Marques, morador da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, conquistou a vaga de investigador da Polícia Civil do Espirito Santo após estudar muito e ter muita disciplina.

De acordo com o aprovado, muitas vezes, por conta da rotina, surge a vontade de desistir! E com ele não foi diferente. Trabalhando como personal trainer, o desânimo parecia o dominar as vezes, mas ele se agarrava no exemplo que tinha dentro de casa e continuava forte em busca da carreira pública. Com isso, ele deixa uma mensagem para aqueles que estão pensando em desistir:

Tenha disciplina. Por várias e várias vezes você irá querer desistir ou se auto sabotar, mas tenha disciplina e continue na jornada.”

Mikael estudou durante três anos até ser aprovado no concurso PCES e o Gran Cursos foi seu primeiro cursinho preparatório Online. Segundo ele, foi um pontapé incrível para seguir seu objetivo.

Em sua preparação para a prova, Mikael reduziu a jornada de trabalho e começou a ler muito. Para ele, foi fundamental entender os detalhes das matérias que eram cobradas para depois aplicar o que aprendeu fazendo muitas questões de prova.

Mikael também procurou entender a banca organizadora para saber como ela cobraria as questões na prova e passou um mês estudando muito os conhecimentos específicos.

Questionado sobre a sensação de ver seu nome na lista de aprovados, Mikael não esconde a felicidade:

“Sensação indescritível! Sensação de dever cumprido”

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


04 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

histórias inspiradoras]