Felipe Porto queria seguir os passos do pai e conquistou a aprovação no concurso PCRS

Inspire-se com a história do nosso Gran Aluno

Avatar


9 de Julho de 2021

O sonho de Felipe Porto era seguir os passos do pai e ingressar na carreira policial.

Para conquistá-lo, ele dedicou-se aos estudos para o concurso público da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul durante três meses e conseguiu a aprovação para o cargo de Inspetor de Polícia.

Felipe começou a estudar para o certame depois que o edital foi publicado e conciliava essa tarefa com o seu trabalho.

Para estudar de forma eficiente, o aprovado criou um cronograma de estudos a partir do horário que chegava do trabalho, de maneira que conseguisse estudar 3 horas por dia.

“Basicamente, os meus estudos se concentraram em assistir às videoaulas e ler os PDFs de transcrições das aulas”, conta o aprovado.

Felipe Porto

Para alcançar o objetivo da aprovação, Felipe escolheu o Gran Cursos Online para ajudá-lo.

“O papel do Gran Cursos Online foi primordial, porque as videoaulas se mostraram bastante completas e direcionadas àqueles pontos de maior incidência nos concursos públicos. A didática dos professores também foi fundamental para a compreensão e memorização da matéria. Para mim, os recursos humanos (professores) são o maior triunfo da plataforma, pela simpatia e didática”.

Felipe lembra que ao ver o seu nome na lista de aprovados ficou extremamente feliz, e, hoje, ele já está desempenhando as suas funções no seu cargo de carreira policial.

Mas o sonho não parou por aí. Agora, ele se prepara junto ao Gran Cursos Online para se tornar Delegado de Polícia.

Para todos os concurseiros, que estão na batalha todos os dias em busca da conquista de um cargo público, Felipe deixa umas palavras de incentivo:

“Ser persistente é a melhor dica que eu posso dar, porque, para alguns, além de ter que superar a matéria, precisamos superar o dia a dia (trabalho, família e, por vezes, a própria graduação). Eu gosto muito de uma expressão cuja autoria me foge à mente que é o seguinte: ‘Persista em alcançar os seus objetivos, porque ninguém o fará por você”. 

 

Avatar


9 de Julho de 2021