Conheça Francisco Helder, 1º lugar Perito Criminal no concurso PF

Concurso PF foi a oportunidade da vida do Francisco e ele não deixou que ela escapasse de suas mãos.

Avatar


27 de abril1 min. de leitura

Inspirado pelo trabalho da mãe como servidora, Francisco Helder resolveu direcionar seus esforços ao concurso PF. No princípio estava focado na Polícia Civil do Espírito Santo, pois é natural do estado e acreditava ser a melhor alternativa, porém nenhum edital foi publicado e ele precisou ser adaptável.

Quando o concurso PF – Polícia Federal foi divulgado, o rapaz não excitou em dar andamento a sua preparação. Ele conta que durante esse período conciliava os estudos para o concurso da PF com a faculdade de medicina, estudava em todas as horas disponíveis e usava o treinamento para o TAF como forma de descansar a mente.

Além dos estudos, Francisco precisou dar andamento aos estágios obrigatórios da graduação “No começo não foi fácil, estava em estágios que me sugavam o dia inteiro e só tinha o final de semana para estudar. Mais para o fim da faculdade, porém, os estágios vão ficando mais tranquilos.”

O desejo de dar orgulho à mãe foi o combustível para alcançar esses resultados. Determinação e foco foram elementos fundamentais nessa jornada e o resultado foi a grande alegria de perceber todo esforço recompensado.

A dica de Francisco para quem está nesse momento de preparação é  “Se entregue ao máximo, abra mão do que for preciso, se arrisque. Viva como se não houvesse outra opção. É tudo ou nada. Alguns vão te chamar de louco e muito vão dizer que é impossível, como também me disseram. Se você se deixar influenciar, será derrotado ali.  Você precisa ser capaz de se ver no cargo do seu sonho, isso vai te manter motivado. Não basta você ser o mais inteligente ou o que sabe mais, você deve ter a preparação mental adequada. E se te chamarem de louco, abrace o título”

Use as ferramentas que estiverem à disposição para chegar onde sonha. o primeiro lugar em Perito Criminal afirma que sempre que perguntam o que fazer para ser aprovado ele fala sobre a importância de uma preparação específica, orientada por gente com experiência. A banca tem um jeito muito particular de cobrar os assuntos e exige um estudo completamente diferente e o Gran Cursos oferece esse serviço e com a ajuda dos excelentes profissionais, Francisco se tornou um expert em CESPE.

Estudando para concursos públicos/concurso PF? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


27 de abril1 min. de leitura