Henrique Filho chegou lá! Aprovado na PF! Confira!

Veja a história do nosso aluno Henrique Mesquita Araújo Filho aprovado no concurso PF!

Avatar


12 de julho2 min. de leitura

Concurso Policia Federal Henrique Mesquita Araújo Filho“Sensação de dever cumprido, muita felicidade e muito orgulho da trajetória. Faz valer cada noite mal dormida por conta dos estudos.” Essa foi a emoção do nosso aluno, Henrique Mesquita Araújo Filho, ao ver o seu nome na lista de aprovados do Concurso PF. Na trajetória do nosso Gran Aprovado até a lista de aprovados no concurso público da Polícia Federal foi preciso conciliar o trabalho com os estudos para o concurso. Tendo optado pela carreira pública por conta da estabilidade, o nosso aluno estuda cerca de 3 horas por dia na fase pré-edital.

Além dos estudos, Henrique Mesquita Araújo Filho também se preparou para a etapa de avaliação física do certame. Durante a sua preparação, o nosso aluno utilizou vídeo aulas para montar o seu material e as suas revisões, confira o que ele nos contou:

“No início dos meus estudos eu priorizava assistir as videoaulas e fazer resumos de todas as aulas para montar um bom material de revisão. Comecei a me preparar em 2017 para o edital da polícia federal, o edital saiu na metade do ano de 2018 então cheguei à época do edital com uma base muito sólida das matérias do edital, consegui a aprovação para o cargo de papiloscopista em 2018, porém fui reprovado no TAF. Em seguida, eu migrei meus estudos para a PCDF, ainda em 2019, mas as provas ainda não foram realizadas. Com a abertura do edital da PF em janeiro de 2021, voltei com foco total para as matérias da PF. Foquei em revisar por questões, já que tinha uma base boa das matérias do concurso. Atacando, principalmente, as matérias com maior peso na prova informática, estatística, português e a parte específica.”

O papel do Gran Cursos Online nesta história de aprovação

O nosso Gran Aluno contou como o ajudamos a ver o seu nome na lista de aprovados de um dos concursos mais disputados do país, confira:

“A qualidade do professores foi fundamental para eu conseguir a aprovação neste concurso. As videoaulas tem um qualidade absurda e a plataforma é muito agradável. Não é cansativo usar a plataforma e assistir as videoaulas e pdf’s. As matérias da parte específica para o cargo de papiloscopista são muito bem ministradas pelos professores do gran o que ajudou muito na aprovação. O professor Claiton Natal foi fundamental na minha preparação pois quando iniciei meus estudos, língua portuguesa era minha pior matéria e hoje é uma matéria que quase gabarito nas provas.”

Além disso, Henrique Mesquita Araújo Filho também compartilhou conosco algumas dicas de estudos para quem está começando agora ou para quem já estuda há um tempo:

“A principal dica que eu dou é: Estude primeiro com qualidade, tente entender bem as matérias do edital, monte uma base boa das principais matérias e faça o maior número de questões que conseguir. Sempre se atentando ao perfil da banca do seu concurso.”

Por último, nosso aluno, que seguirá estudando para o cargo de Perito da Polícia Federal, compartilhou uma mensagem de motivação para todos que sonham ocupar um cargo público:

“Não desista, pode ser que sua aprovação seja rápida ou não. O importante é não desistir, a regra é não passar mas a aprovação sempre vem para quem se dedica e não desiste. Eu reprovei inúmeros concursos até ser aprovado. Fui aprovado em 2018 e reprovei no TAF, tinha tudo para desistir da carreira, mas mantive a cabeça erguida, segui em frente e hoje fui aprovado novamente.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Henrique Mesquita Araújo Filho e conquiste a aprovação em concurso públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


12 de julho2 min. de leitura