Carreiras

Concurso PGE RJ Procurador: órgão revoga comissão e regulamento do certame!

Procurador-geral do estado revogou as resoluções que davam andamento ao concurso PGE RJ Procurador!

Concurso PGE RJ

Concurso PGE RJ Procurador: certame autorizado!

Foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro o documento que revoga a comissão organizadora e o regulamento do próximo concurso para procurador da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (Concurso PGE RJ Procurador). 

O ato foi assinado pelo novo procurador-geral do estado, Marcelo Lopes Silva, e publicado nesta quarta-feira (9). O edital dependia da nova gestão da Casa para ser publicado e com a suspensão dos trâmites, ainda não foi informado pela PGE RJ se o concurso foi suspenso apenas para análise ou se não será mais realizado no momento.

O concurso estava previsto para ofertar três vagas iniciais, que são os cargos vagos da carreira, já que o Plano de Recuperação Fiscal só permite que sejam realizadas seleções para vagas abertas por aposentadoria. De acordo com a antiga gestão da PGE RJ, está previsto que pelo menos 30 procuradores se aposentem nos próximos dois anos, indicando a necessidade de uma nova seleção para a carreira.

Concurso PGE RJ Procurador: suspensão da comissão e regulamento!

Concurso PGE RJ Procurador: regulamento e comissão 

A Secretaria de Planejamento do Rio de Janeiro havia publicado em seu portal a autorização do concurso no início do mês de novembro. O regulamento do certame foi divulgado no dia 30/11 e o documento estabelecia as normas e pontos importantes como as etapas e provas.

A procuradoria também já tinha a comissão organizadora do concurso formada. De acordo com o antigo procurador-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Zambão, o edital para procurador seria publicado em breve, isso porque já estava em estágio mais avançado.

O último concurso PGE RJ aconteceu em 2012 e contou com 15 vagas para a carreira de Procurador que conta com remuneração inicial de R$ 23.193,60, além de benefícios.

Concurso PGE RJ Procurador: comissão formada!

Veja aqui o regulamento do concurso PGE RJ Procurador

Concurso PGE RJ Procurador: requisitos

Para ingressar na carreira de Procurador, é necessário possuir bacharelado em Direito, registro regular como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil e ter pelo menos três anos de prática forense até a publicação do resultado final do certame.

Detalhes do concurso PGE RJ:

  • ConcursoProcuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (Concurso PGE RJ Procurador)
  • Banca organizadora: comissão própria 
  • Cargos: procurador
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 3
  • Remuneração: inicial de R$ 23 mil
  • Situação: SUSPENSO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo