Concurso PM SP: Órgão ratifica Vunesp como banca! Veja!

Concurso PM SP teve a confirmação da banca em 2019 e foi confirmada quase dois meses depois. Confira.

Avatar


19 de Fevereiro de 2020

Atenção, concurseiros da carreira policial! A Polícia Militar de São Paulo (Concurso PM SP Soldado) ratificou, nesta quarta-feira (19/02), a contratação da Fundação Vunesp como a banca realizadora para o concurso para a carreira de Soldado. A contratação deu-se por dispensa de licitação com base no Art. 24, XIII da Lei 8.666/93 (contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos).

A primeira publicação fora divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 06 de dezembro de 2019. A publicação no Diário Oficial de São Paulo pontuou na época que a contração da Fundação Vunesp foi feita por dispensa de licitação com o objetivo de planejar, organizar e executar o concurso público para o ingresso na corporação no cargo de soldado da Polícia Militar de 2ª Classe.

A celeridade no processo de licitação e a dispensa deve-se ao decreto 64.066 de 2019, que estabelece diretrizes para a reavaliação e renegociação de contratos visando a redução das despesas no Executivo do estado de São Paulo.

Desta maneira, a expectativa é que a Polícia Militar de São Paulo realize o terceiro concurso público para a contração de soldados em menos de um ano. Os certames anteriores aconteceram também sob organização da Fundação Vunesp. O primeiro edital foi publicado em abril, enquanto o segundo foi publicado em agosto.

Na última terça-feira, 2080 novos policiais referente ao edital de abril, passaram pelo curso de formação e entrarão na ativa para a Operação Verão 2019/2020, no litoral do estado de São Paulo. A remuneração inicial é de R$ 3.164,58.

Confira o documento publicado nesta quarta-feira:

Concurso PM SP: Ratificação de dispensa de licitação

Concurso PM SP Soldado: Ratificação de dispensa de licitação

Validade dos últimos certames

O edital de abril previu seis meses de validade para o seu certame, podendo ser prorrogado a critério da administração. Já o edital publicado em agosto contou com uma validade de quatro meses. Como preza o Art. 37 IV da CF, os aprovados em um concurso público anterior terão prioridade de convocação sobre novos concursados para assumir o cargo na carreira.

Em ambos os editais, foram disponibilizadas 2700 vagas – hoje um total 5400 cargos para Policiais Militares de São Paulo.

Saiba os detalhes do último certame da PM SP

Resumo do Concurso PM SP

Concurso Polícia Militar do estado de São Paulo (concurso PM SP)
Banca organizadora Fundação Vunesp
Cargos Soldado
Escolaridade Nível Médio
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas A definir
Remuneração R$ 3.164,58
Inscrições  A definir
Link do edital Edital PM SP de agosto
Edital PM SP de abril

 

Avatar


19 de Fevereiro de 2020