Concurso PMDF: Comandante fala sobre novo certame; VEJA!

Concurso PMDF: Novo certame para 2022 ofertará vagas para Praças e Oficiais. Há também previsão para formação de novos CFPs do certame de 2018.

Avatar


01 de outubro2 min. de leitura

Em entrevista ao PoliceCast, o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, apresentou panorama sobre a atual situação da corporação e falou sobre as perspectivas para um novo concurso PMDF.

Segundo Cavalcante está sendo enviada uma autorização financeira e orçamentária para a Secretaria de Economia para que a PMDF possa fazer um novo concurso em 2022 com previsão de início do Curso de Formação em 2023. O novo certame vai contemplar vagas para Praças e Oficiais. O comandante-geral ressalta que o intuito é manter a regularidade de entrada e saída da corporação

O Coronel Cavalcante destacou ainda que o último contingente de policiais que foram incorporados à PMDF é insuficiente. “A gente entregou, dia 24 de agosto, 491 novos policiais militares para o Distrito Federal por meio do CFP/7. Entre o período de entrada desse CFP e a formação dele, a corporação perdeu mais [efetivo] do que entregou. A gente tinha cerca de 10.400 policiais, hoje temos 10.200”.

Mas há esperança! Segundo o comandante-geral, há autorização da Câmara Legislativa do DF para provimento entre 540 e 750 novos policiais. A ideia é convocar um novo curso de formação com até 750 alunos e, em 2022, chamar o contingente restante e zerar o cadastro de reserva.

Curso Gratuito Imparável 2021

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Saiba tudo sobre o concurso PMDF clicando AQUI

Resumo do concurso PMDF

Concurso Polícia Militar do Distrito Federal (concurso PM DF)
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado e Oficial
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policiais
Lotação Distrito Federal
Número de vagas A definir
Remuneração R$ 5.245,41 – Soldado
R$ 9.623,97 – Oficial
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link dos editais

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021
CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


01 de outubro2 min. de leitura