Estudou com o Gran por 10 meses e foi aprovada no concurso da PMDF

Conheça a história da Amanda Rodrigues, brasiliense que com foco e perseverança conseguiu ingressar na carreira pública

Avatar


28 de maio1 min. de leitura

Em busca de estabilidade e por gostar da atividade policial, a brasiliense Amanda Rodrigues estudou para o concurso da PMDF por aproximadamente 10 meses. Antes do edital ser publicado ela fazia dois turnos de estudos. Com isso cumpriu aproximadamente 75% do edital publicado. “Após a oficialização do certame intensifiquei as revisões e a resolução de exercícios. Da publicação até a prova fiz aproximadamente 3.000 questões”.

Com esta técnica de dividir os estudos em dois turnos, Amanda conseguia focar um período totalmente aos resumos das aulas e nos que ela havia feito com marcações e macetes. O Gran Cursos Online foi essencial no processo de aprendizagem pois, segundo ela, deu bagagem de estudo com material de excelente qualidade.

“Durante os meses pré-edital, principalmente, o conteúdo do Gran foi minha fonte principal. Agora, empossada, passei a pagar o recurso pro meu irmão, que está focado na PCDF e seguindo meus passos quanto a organização de estudos”.

A dica que ela dá para os concurseiros que querem ter a mesma performance, Amanda Rodrigues aconselha o estudo focado no estilo da banca. “Acredito que a maior dica é: foco em português, essa é a matéria que te coloca dentro das vagas. Fora isso, conheça sua banca, saiba o que ela gosta de cobrar. Não se esqueça de programar revisões periódicas e muitos exercícios”.

Das 2.024 vagas disponíveis no concurso da PMDF, Amanda conquistou a 52º posição. De acordo com ela, a sensação ao ver o nome na lista é indescritível. “No momento em que vemos nosso nome publicado temos um esforço validado. Toda a dificuldade, julgamento e até dureza são esquecidos e percebemos o quanto vale a pena se dedicar a um sonho”.

Àqueles que estão tentando aprovação em algum certame é primordial, segundo Amanda, que não desistam e nem aceitem sugestões de quem não quer seu bem. “Nunca ache que chegou no seu limite. O limite só chega quando
alcançamos nosso objetivo”.

Avatar


28 de maio1 min. de leitura