Guilherme Camargo estava desempregado e conquistou o que antes parecia impossível para ele

"O Gran Cursos Online foi essencial para me ajudar a conquistar essa aprovação"

Avatar


26 de maio1 min. de leitura

Guilherme Camargo começou a estudar para concursos públicos em 2017 e optou pela carreira pública por causa da garantia de boa remuneração e estabilidade.

Ele nasceu em Brasília, no Distrito Federal, cidade onde sempre viveu. E foi para o cargo de Soldado da Polícia Militar do DF que ele conquistou a aprovação.

De acordo com ele, antes da publicação do edital, a sua rotina de estudos era assistir às videoaulas. Após o lançamento do edital, o aprovado focou nas matérias específicas, na resolução de exercícios e em revisão.

“Foram 27 dias até a prova. Fiz minha inscrição nos últimos dias e ainda tinha dúvidas se queria realmente fazer o concurso. Acompanhei as aulas online utilizando a função de acelerar os vídeos para conseguir cobrir todo o conteúdo”, conta Guilherme.

Durante os estudos, ele também tinha o hábito de ir à academia e fazer corrida.

Guilherme ainda não está no cargo dos seus sonhos, mas pretende continuar estudando para os concursos da Polícia Federal e Polícia Civil do Distrito Federal, pois ele ficou super feliz com a aprovação.

“Foi minha primeira aprovação. Conquistei o que antes parecia impossível”.

Para os concurseiros que estão na jornada de estudos, Guilherme aconselha:

“Não desista das aulas, crie uma rotina de estudos no horário livre que tiver. Não desista, não importa se o sonho seja difícil de alcançar. Trace pequenas metas e conquiste-as uma a uma”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


26 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF Eu Sou Gran