Conheça Thiago Dias e sua trajetória até a aprovação na PMDF

"Não desista. Tenha disciplina e não escute pessimistas."

Avatar


10 de março1 min. de leitura

Thiago Dias nasceu em Brasília e atualmente mora em Anápolis. Deu início aos estudos antes da publicação do edital, porém não era constante. Já havia tentado o concurso dos Bombeiros, mas sua colocação não foi boa.

A situação mudou após o edital da Polícia Militar sair. Mesmo tendo apenas 3 horas diárias para estudar, já que precisava conciliar esse momento com o trabalho, não desistiu e manteve o foco e a disciplina.

Thiago conta que o Gran Cursos foi fundamental nessa jornada, pois sempre perdia muito tempo buscando materiais na internet. Isso atrapalhava demais a concentração. Além disso, muitas vezes não encontrava materiais tao direcionados pro concurso e outras tantas vezes encontrava material desatualizados.

O acelerador de vídeos ajudou a estudar mais conteúdos em menos tempo. O recurso de degradação também foi seu aliado. Ao final dos estudos, fazia questões para revisar e fixar o que havia estudado na própria plataforma on-line do Gran. A plataforma inteira foi pensada para se estudar com 100% de aproveitamento. Isso foi um diferencial.

Mesmo tendo pouco tempo, o aprovado na PMDF, afirma que não se deixou desanimar. Ele costumava escutar de colgas de trabalho que concursos com remuneração como a da Polícia era para quem tinha país que os ajudassem durante o período de estudos, mas ele provou que existem outros caminhos.

O conselho que ele deixa para quem está vivenciando algo parecido neste momento é: “Mantenha sigilo dos seus projetos, conte só a quem realmente importa e que possa te ajudar de alguma forma. Invista em materiais de qualidade, com isso você ganha tempo e caminha na direção correta.

 

Avatar


10 de março1 min. de leitura