Concurso PMDF (Oficial): Confira 10 dicas para sua prova. Turbine a sua preparação!

Avatar


10 de março2 min. de leitura

Cargos de policial militar para o edital PMDF.Polícia Militar do Distrito Federal está com o seu concurso para provimento de vagas de oficiais na reta final e as provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 12.

O concurso PMDF busca preencher vagas para candidatos com nível superior. São dois editais distintos, sendo um voltado ao Curso de Formação de Oficiais (CFOPM) e outra para Oficiais Militares Capelães (CHOC).

O certame está sob os cuidados do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), que oferta 51 vagas para ingresso no curso de formação de oficiais policiais militares (CFOPM), sendo 45 p/ candidatos do sexo masculino e 5 p/ candidatas do sexo feminino. Além disso, o concurso formará cadastro de reserva com mais 150 aprovados, podendo ser utilizado na validade do certame, de dois anos, podendo dobrar.

 

No total, 13.750 candidatos se candidataram as 51 vagas imediatas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Da oferta total, 10.420 são do sexo masculino e 3.300 do feminino, além de 30 para a função de Capelão.

A prova objetiva será composta de 70 (setenta) questões, de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) ponto e o máximo de 110,00 (cento e dez) pontos.

Para Aluno Oficial, as provas ocorrerão no próximo domingo, dia 12, no turno da tarde e com a duração de 5 (cinco) horas. Já a de Capelão será no sábado, dia 11.

Imprima AQUI o seu comprovante de inscrição com o local de prova

Agora, o momento é de colocar em prática todo o conhecimento e a bagagem adquirida ao longo desse período de preparação e enfrentar a prova. Não há receita, cartilha ou manual, quando o candidato está a um passo da realização da prova. A prova nada mais é do que uma lista de exercícios, que você já fez com os nossos professores. Como uma maneira de desejar boa prova para os seus alunos, o Gran Cursos Online disponibiliza uma cartilha elaborada pelos professores com 10 dicas importantes que poderão fazer a diferença no domingo. Confira abaixo:

Clique aqui e faça o download gratuito das dicas para o concurso da PMDF

 

Etapas do concurso PMDF

Os candidatos terão que passar por sete etapas. A primeira delas será a prova objetiva e discursiva de domingo, em seguida enfrentarão TAF e após temos o psicotécnico.

Haverá ainda bateria de exames médicos e finalmente a investigação social detalhada de sua vida pregressa.  A última etapa do certame, mas não menos importante, é a prova de títulos.

As provas serão aplicadas em 12 de março de 2017, no turno da tarde e com a duração de 5h.

 

Horário de trabalho dos aprovados no concurso Oficial PMDF

Hoje na corporação existem três escalas básicas de serviço. Uma delas é a de 24×72, quando o policial trabalha vinte e quatro horas e folga setenta e duas, a de 12×36, no qual há uma folga após três serviços prestados, e também a de 12×60.

Existe ainda o expediente administrativo e o serviço voluntário gratificado, onde o policial, no seu período de folga, se dispõe a realizar um determinado serviço e é gratificado, além de escalas extraordinárias, que surgem em momentos como manifestações.

 

Detalhes do concurso Oficial PMDF:

  • MarcadorConcurso: Polícia Militar do Distrito Federal (Concurso PMDF)
  • MarcadorBanca organizadora: Iades
  • MarcadorCargos: Oficial
  • MarcadorEscolaridade: Nível Superior
  • MarcadorNúmero de vagas: 50 + CR
  • MarcadorRemuneração: Até R$ 12 mil
  • MarcadorInscrições: Entre 18 de dezembro de 2016 e 15 de fevereiro de 2017
  • MarcadorTaxa: R$ 88
  • MarcadorProva: 12 de março de 2017

edital

Estudando para o concurso da PMDF ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


10 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF - Oficial