Aprovado no concurso da PMSC, dedicava-se integralmente aos estudos

Conheça a história de Erick Appel 8º colocado no concurso da Polícia Militar de Santa Catarina

Avatar


18 de maio1 min. de leitura

Gaúcho do município de Montenegro/RS, Erick Appel de Lima estudou por dois para concursos públicos visando a estabilidade financeira. Quando surgiu o certame da Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC, ele viu a oportunidade de ingressar na carreira pública.

Passou a estudar várias matérias concomitantemente. Durante a preparação se dedicou integralmente aos estudos. “Dividi o tempo igualmente entre as matérias, mas dando prioridade para as mais amplas. Utilizei leitura de Lei Seca, doutrina e exercícios, além de vídeo aulas”.

O Gran Cursos Online foi o grande parceiro de estudos. Segundo Erick o conteúdo de qualidade teve papel preponderante ao tirar dúvidas quanto às disciplinas do edital. “Acredito que com esclarecimentos pontuais em algumas matérias ministradas por bons professores que o Gran Cursos possui, como o Aragone Fernandes, a qualidade dos estudos melhorou muito”.

Como resultado, a 8ª colocação no certame da PMSC foi como um galardão depois de tanto esforço e dedicação nos estudos. Ele conta como foi a sensação de ver o nome na lista de aprovados. “Muito gratificante, uma vez que que ver que todo o tempo dedicado aos estudos valeu a pena no final, e finalmente poderei seguir na carreira que quero”.

Para quem está tentando a aprovação a algum tempo, Erick dá a seguinte dica.

“Mantenham o foco nos estudos. Levem isso a sério, pensando que todo o esforço valerá a pena e ainda terão muito tempo para aproveitar a vida posteriormente, sendo necessário abdicar de muitas coisas para não deixar de lado o objetivo principal que é a aprovação”.

Avatar


18 de maio1 min. de leitura