Concurso Polícia Civil PB iminente, confirma secretário

Concurso Polícia Civil PB terá a oferta de 1.400 vagas. Cebraspe é a banca definida para a seleção

Avatar


30 de Junho de 2021

O concurso Polícia Civil PB está perto de ter edital publicado. O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, em entrevista concedida ao programa Rota da Notícia no dia 28 de junho afirmou que a realização da seleção é um pedido de muito tempo da categoria. O Cebraspe foi definido como organizador da nova seleção.

“São 13 anos sem concurso público para a Polícia Civil da Paraíba e era um pleito antigo. O governador João Azevêdo compreendeu a necessidade de se ter, provocou que a gente apresentasse um estudo. Apresentamos e ele aprovou. Serão 1.400 vagas distribuídas para nove cargos”, explicou.

As oportunidades mencionadas pelo representante da pasta são para delegado (120), escrivão (520), perito médico-legal (50), técnico em perícia (73), necrotomista (70), agente de investigação (414), perito oficial criminal (77), perito químico legal (45) e papiloscopista (31), todas as ocupações exigem nível superior.

“Com a abertura do certame iremos repor os quadros, aumentando a quantidade de unidades em andamento, distribuindo efetivo para os municípios e consequentemente trazendo melhor prestação de serviço”, esclareceu Nunes.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

LEIA MAIS
Saiba aqui tudo sobre o concurso Polícia Civil PB

Concurso Polícia Civil PB e a Assinatura ilimitada

Agora é a hora de iniciar ou intensificar os estudos, concurseiro(a)! Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação em concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

Resumo do Concurso Polícia Civil PB

Concurso Polícia Civil do Estado da Paraíba
Situação banca definida
Banca organizadora Cebraspe
Cargos
  • Delegado, Escrivão, Perito Médico, Técnico em Perícia, Necrotomista,
  • Agente de Investigação, Perito Criminal, Perito Químico e Papiloscopista
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial, delegado, saúde e outras
Lotação Estado da Paraíba
Número de vagas 1.400 vagas
Remuneração de R$ 3 mil a R$ 10 mil
Previsão p/ publicação do edital Segundo semestre de 2021
Link do edital Clique aqui e confira o último edital Polícia Civil PB 2008

Avatar


30 de Junho de 2021

Tudo que sabemos sobre:

banca definida