Concurso Polícia Civil RJ: Editais somente a partir de maio

Concurso PC RJ deve publicar edital para sete áreas distintas. Secretário garante que publicações devem sair a partir de maio.

Avatar


24 de março1 min. de leitura

A Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro previa publicar os 7 editais da corporação ainda em março (Concurso Polícia Civil RJ). Mas, por conta da pandemia de coronavírus no Brasil, os concurseiros terão de segurar um pouco mais a ansiedade (e usá-la para estudar um pouco mais). A nova previsão é a partir de maio.

A confirmação do adiamento foi dada nesta segunda-feira pelo secretário da PC RJ, o delegado Marcus Vinícius Braga, em uma rede social. Ao responder a um de seus seguidores, o secretário foi incisivo: “março não será”. Depois disso, confirmou que os editais não foram liberados para evitar a aglomeração de pessoas durante as provas devido a pandemia de Covid-19 e concluiu: “abril também não”.

O Concurso PC RJ terá sete carreiras, sendo que o primeiro edital a ser publicado será o Delegado. O Instituto Acesso será a responsável pelo certame. A previsão inicial era que as provas fossem aplicadas já maio deste ano. Com a estimativa de o edital sair somente a partir de maio, é provável que as provas aconteçam entre julho e agosto.

Já os cargos de Inspetor de Polícia, Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Perito Criminal e Perito Legista, a banca responsável será o Instituto AOCP. Os candidatos devem ser avaliados em provas objetivas, capacidade física, exame psicotécnico e exame médico, além de curso de formação.

Ao todo, o Concurso PC RJ deve ofertar 864 vagas para níveis fundamental, médio e superior.

Saiba tudo sobre o Concurso PC RJ

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever!

Resumo do Concurso Polícia Civil RJ

Concurso Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (concurso Polícia Civil RJ)
Banca organizadora Instituto Acesso (Delegado)
Instituto AOCP (para os demais cargos)
Cargos Delegado de Polícia,
Perito legista,
Investigador de Polícia,
Inspetor de Polícia,
Perito Criminal,
Técnico de Necropsia e
Auxiliar de Necropsia.
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 864 (autorizadas)
Remuneração de R$ 4.174,34 a R$ 18.157,73
Situação Editais no primeiro semestre de 2020
Bancas definidas para todos os cargos
Previsão p/ publicação do edital 2020
Links dos últimos editais
Avatar


24 de março1 min. de leitura