Conheça a história de aprovação do Escrivão de Polícia da PC RS, Gilson José

Inspire-se com a história do nosso Gran aluno!

Deixe seu like:

Avatar


21/06/2021 | 15:51Atualizado há 1000 dias

Em busca de estabilidade e de melhores salários para dar uma melhor condição de vida para a família, Gilson José resolveu estudar para concursos públicos.

Ele dedicou-se aos estudos para o concurso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul por aproximadamente 5 meses e foi aprovado para o cargo de Escrivão de Polícia.

O aprovado conta que antes de o edital ser publicado ele estudava 3 horas por dia, mas logo que o edital foi lançado, a carga horária de estudos passou a ser de 5 horas por dia. Nesse período Gilson fazia mais revisões e resolvia exercícios.

Os estudos eram conciliados com o trabalho nos Correios. Desta forma, ele estudava 1 hora antes de ir para o trabalho e 4 horas após retornar do trabalho.

Gilson relata que estudou todas as disciplinas em igualdade e, para que os estudos fossem mais eficientes, ele tinha uma sala só dele com um mural onde colocava lembretes dos conteúdos mais importantes.

Nesse processo de preparação, ele também contou com a ajuda do Gran Cursos Online.

“O Gran Cursos Online me ajudou muito. Acho que a opção de acelerar e diminuir os vídeos é muita boa, além dos PDFs das aulas que ajudam a memorizar o conteúdo”.

Gilson José, nomeado para o cargo de escrivão da Polícia Civil do RS.

Gilson José já foi nomeado, mas ainda lembra da sensação de ver o seu nome na lista de aprovados.

“Nossa, muito boa, neste momento você vê que tudo valeu a pena”.

O servidor ainda continuará estudando para concursos públicos, pois o seu sonho é ser Auditor Fiscal da Receita Estadual.

Para os concurseiros em busca da aprovação, ele aconselha:

“Foque no objetivo que sua aprovação chegará, além disso, estude como se não tivesse amanhã. Estude e não desista, pois sua aprovação logo vai chegar”.

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran