Concurso Prefeitura de Terra Rica PR: Salário inicial de até R$ 15 mil!

Prova objetiva deve acontecer em 17 de junho

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Terra Rica, no interior do Paraná. A seleção tem o objetivo de formar cadastro reserva para futuro preenchimento de vagas nas áreas de administração, educação, saúde e fiscal. Interessados neste certame, conduzido pelo IPPEC, poderão se inscrever até 18 de maio.

Veja abaixo o menu com informações sobre o edital instituição x:

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Remuneração e benefícios

É importante destacar que este processo oferece remunerações iniciais brutas que variam de R$ 1.045,00, valor para funções de nível fundamental, até R$ 15.699,93, para nível superior. Mas não é só. Os servidores também terão direito a outros benefícios previstos em lei municipal.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Inscrições

Aqueles que desejarem se inscrever para concorrer aos postos deverão se inscrever via internet, por meio do site https://www.ippec.org.br/. A taxa de participação será de R$ 30,00 para nível fundamental, R$ 50,00 para níveis médio e técnico e R$ 100,00 para nível superior.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Cargos e vagas

Este certame tem o objetivo de preencher, futuramente, as seguintes vagas:

PARA NÍVEL SUPERIOR

Assistente Administrativo, Assistente Social, Bioquímico/Farmacêutico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Professor 20H, Professor 40 H, Professor de Educação Física, Psicólogo e Médico Veterinário.

PARA NÍVEIS MÉDIO E TÉCNICO

Auxiliar de Laboratório, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Contabilidade, Fiscal de Tributos, Obras e Postura, Técnico de Vigilância Ambiental em Saúde, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Raio X e Técnico em Saneamento Básico da Vigilância Sanitária.

PARA NÍVEL FUNDAMENTAL

Auxiliar de Serviços Gerais Feminino, Auxiliar ee Serviços Gerais Masculino, Mecânico, Motorista, Pedreiro e Vigia.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Requisitos

Mas para participar deste concurso público os interessados deverão preencher todos os requisitos que são exigidos no edital. O objetivo é assegurar que todos estejam aptos para exercerem as atividades previstas no documento. Confira quais são:

PARA NÍVEL SUPERIOR

Assistente Administrativo 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior

Assistente Social 30h

Requisito:

  • Ensino Superior em Serviço Social

Bioquímico/Farmacêutico 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em farmácia com habilitação em bioquímica

Contador 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Ciências Contábeis,

Enfermeiro 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Enfermagem

Engenheiro Civil 20h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Engenharia Civil

Fisioterapeuta 30h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Fisioterapia

Médico 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Medicina

Nutricionista 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Nutrição

Odontólogo 40h

  • Ensino Superior em Odontologia

Professor 20H

Requisitos:

Formação mínima em Magistério ou Pedagogia.

Professor 40H

Requisitos:

  • Formação mínima em Magistério ou Pedagogia ou Pró-Infantil

Professor de Educação Física 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Educação Física

Psicólogo 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Psicologia

Médico Veterinário 40h

Requisitos:

  • Ensino Superior em Veterinária

PARA NÍVEIS MÉDIO E TÉCNICO

Auxiliar de Laboratório 40h

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo e Curso Técnico

Auxiliar Administrativo 40h

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo

Auxiliar de Consultório Dentário 40h

Requisitos:

  • Ensino Médio e Curso Técnico

Auxiliar de Contabilidade 40h

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo

Fiscal de Tributos, Obras e Postura

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo

Técnico de Vigilância Ambiental em Saúde

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo e Curso Técnico

Técnico em Enfermagem

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo e Curso Técnico

Técnico em Higiene Dental 40h

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo e Curso Técnico

Técnico em Raio X 20h

Requisitos:

  • Ensino Médio e Curso Técnico

Técnico em Saneamento Básico da Vigilância Sanitária 40h

Requisitos:

  • Ensino Médio e Curso Técnico

PARA NÍVEL FUNDAMENTAL

Auxiliar de Serviços Gerais Feminino 40h

Requisitos:

  • Alfabetizado

Auxiliar e Serviços Gerais Masculino 40h

Requisitos:

  • Alfabetizado

Mecânico 40h

Requisitos:

  • Ensino Fundamental Completo

Motorista

Requisitos:

  • Ensino Fundamental Completo e CNH “D” ou superior

Pedreiro

Requisitos:

  • Alfabetizado

Vigia

Requisitos:

  • Ensino Fundamental Completo

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Atribuições

Aqueles que comprovarem aptidão conforme o edital estarão sujeitos as seguintes atividades:

PARA NÍVEL SUPERIOR

Assistente Administrativo

Atribuições:

  • Exercer atividades de nível intermediário a fim de fornecer auxílio técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função do gestor e o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da organização.
  • Redigir minutas, efetuar o levantamento de dados para elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas, projetos,
  • Realizar pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência.
  • Emissão de relatórios técnicos, certidões, declarações e informações em processos.
  • Distribuição e o controle de materiais de consumo e permanente;
  • Elaboração e conferência de cálculos diverso;
  • Digitação, revisão, reprodução, expedição e o arquivamento de documentos e correspondências;
  • Prestação de informações gerais ao público;
  • Manutenção e consulta a bancos de dados e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Assistente Social

Requisitos:

  • Efetuar levantamentos de dados para identificar problemas sociais de grupos específicos de pessoas, como menores, migrantes, estudantes da rede escolar municipal e servidores municipais;
  • Elaborar e executar programas de capacitação de mão-de-obra e sua integração no mercado de trabalho;
  • Elaborar ou participar na elaboração e execução de campanhas educativas no campo da saúde pública, higiene e saneamento;
  • Planejar, executar, supervisionar e avaliar planos e programas sociais visando a implantação, manutenção a ampliação de serviços na área de desenvolvimento comunitário;
  • Realizar estudos e pesquisas, tendo em vista o conhecimento das características da cada comunidade, para que os programas de ações das unidades de saúde correspondam às reais necessidades da população;
  • Organizar atividades ocupacionais de menores, idosos e desamparados;
  • Orientar comportamento de grupos específicos de pessoas, face a problemas de habitação, saúde, higiene, educação, planejamento familiar e outros;
  • Possibilitar condições que permitam a representação popular junto às unidades de saúde, objetivando a participação comunitária;
  • Aconselhar e orientar a população nos postos de saúde, escolas e creches municipais;
  • Prestar assistência no âmbito social a indivíduos e famílias carentes, identificando suas necessidades, efetuando estudos de casos, preparando-os e encaminhando-os às entidades competentes para atendimento;
  • Manter contato com entidades e órgãos comunitários, com a finalidade de obter recursos para a população, encaminhando para atendimento;
  • Assessorar tecnicamente entidades assistências, orientando-as através de treinamentos específicos, técnicas comunitárias e noções básicas de alimentação, higiene e saúde;
  • Participar de equipe multiprofissional na área instrumental e programática da instituição, de planejamento, implantação e acompanhamento de programas e projetos para a sistematização da saúde e do bem estar social;
  • Elaborar e organizar dados para o sistema de informação, emitindo relatórios de atividades, promovendo análise das situações verificadas e sugerindo procedimentos que visem a maximização da saúde e do bem estar social;
  • Democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis na comunidade, e encaminhar os usuários à entidades assistências do município e região;
  • Garantir o atendimento integral do SUS nos serviços de saúde que o município não oferece, através de liberação de passagens e ambulância pelo processo de tratamento fora de domicilio;
  • Viabilizar assistência plena ao usuário do sistema único de saúde;
  • Prestar atendimento e assistência a servidores municipais;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Bioquímico/Farmacêutico

Atribuições:

  • Analisar produtos farmacêuticos em fase de elaboração e seus insumos, efetuando controle de qualidade físico, químico e biológico dos mesmos, valendo-se de técnicas e aparelhos especiais, baseando-se em fórmulas pré-estabelecidas;
  • Opinar na compra de matérias-primas para fabricação de produtos farmacêuticos e na compra de medicamentos, materiais e equipamentos, fornecendo especificações técnicas;
  • Efetuar o controle de entorpecentes e produtos equiparados, anotando em mapas, guias, livros, segundo receituários devidamente preenchidos para atender dispositivos legais;
  • Opinar na compra de matérias-primas para a fabricação de produtos farmacêuticos e na compra de medicamentos, materiais e equipamentos, fornecendo especificações técnicas;
  • Realizar trabalhos de manipulação e distribuição de medicamentos;
  • Efetuar e/ou coordenar pesquisas para a produção de medicamentos;
  • Atualização das técnicas adotadas, orientando e controlando as atividades de equipes auxiliares;
  • Realizar estudos, análises e testes com plantas medicinais, utilizando técnicas e aparelhos especiais, para obter princípios ativos e matérias primas;
  • Efetuar o controle de estoque de medicamentos, matérias-primas, embalagens, impressos, rótulos, etc.;
  • Efetuar relatórios e mapas sempre que necessário;
  • Participar de comissões de estudos multidisciplinares, visando sempre o aprimoramento dos serviços;
  • Elaborar rotinas específicas para cada serviço;
  • Supervisionar e orientar os serviços executados pelos auxiliares;
  • Promover treinamentos sempre que necessários;
  • Realizar trabalhos de manipulação e distribuição de medicamentos
  • Desenvolver e interpretar a rotina de todos os setores laboratoriais (bioquímica, imunologia, microbiologia, hematologia e urinálise);
  • Coletar amostras de material e prepará-la para análise, segundo a padronização;
  • Realizar e interpretar exames de análises clínica-hematologia, parasitologia, bacteriologia, urinálise, virologia, micologia e outros, valendo-se de técnicas específicas para complementar o diagnóstico de doenças;
  • Manter controle de qualidade no setor laboratorial;
  • Orientar, supervisionar e controlar os auxiliares e técnicos de laboratório quanto ao desempenho das suas funções, planejando, programando e avaliando todas as atividades de atuação na área;
  • Preparar boletins informativos com a finalidade de fornecer subsídios para a classe médica;
  • Dar pareceres sobre a compra de materiais e equipamentos laboratoriais, fornecendo as especificações técnicas necessárias;
  • Preparar reagentes, soluções, vacinas, meios de cultura e outros, para aplicação em análises clínicas;
  • Orientar e supervisionar a coleta de materiais biológicos nas unidades de saúde;
  • Identificar os principais problemas veiculadas por produtos e serviços de interesse da saúde, relacionando-os com as condições de vida da população;
  • Identificar as opiniões, necessidades e problemas da população; relacionadas ao controle de produtos e serviços de interesse da saúde;
  • Realizar e/ou atualizar o cadastro de estabelecimentos de interesse da saúde;
  • Realizar levantamento de produtos e serviços de interesse da saúde, disponível e de maior demanda, bem como identificar os hábitos de consumo da população;
  • Classificar os estabelecimentos e os produtos alimentares segundo critérios de risco epidemiológico;
  • Programar atividades de inspeção sanitária para estabelecimentos prestadores de serviços de saúde, segundo prioridades definidas;
  • Participar da programação das atividades de colheita de amostras;
  • Realizar e/ou acompanhar inspeções de rotina emergenciais nos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde e outros estabelecimentos de interesse da vigilância sanitária, segundo as prioridades definidas usando-se em conta os pontos críticos de controle;
  • Realizar a colheita de amostra de alimentos, com fins de análises fiscal, de controle de rotina; aplicar, quando necessário, medidas indicadas para a melhoria das condições sanitárias dos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde;
  • Validar e/ou conceder a licença sanitária, mediante a aprovação das condições sanitárias encontradas por ocasião da inspeção;
  • Participar da avaliação dos resultados das atividades desenvolvidas, bem como do seu redirecionamento;
  • Promover atividades de informações e debates com a população e/ou grupos organizados sobre temas de interesse da saúde;
  • Promover integração com outros órgãos e instituições no desenvolvimento das atividades de controle sanitário de outros serviços e produtos de interesse da saúde;
  • Orientar ao público e estabelecimentos quanto a montagem de processo para fins de autorização de funcionamento e registro de produtos;
  • Criar mecanismos de notificação de caso e/ou surtos de doenças veiculadas por medicamentos, saneantes, domissanitários, cosméticos, sangue, infecção hospitalar e outros de interesse da vigilância sanitária;
  • Receber e conferir balancetes (mapas de entrada e saída) de produtos e substâncias psicotrópicas e entorpecentes, dos estabelecimentos (farmácias, hospitais, distribuidoras, etc..) mantendo em controle efetivo o consumo mensal;
  • Participar no controle sanitário de estabelecimentos hospitalares, hemoterápicos e de radiações ionizantes;
  • Vistar receitas de produtos psicotrópicos e/ou entorpecentes e manter atualizado o cadastro de profissionais e as fichas de pacientes e usuários;
  • Elaborar relatórios técnicos e/ou pareceres relativos à área;
  • Realizar a divulgação publica de assuntos de interesse coletivo com objetivo de promover as ações preventivas de saúde;
  • Assinar os laudos de exames laboratoriais;
  • Executar outras tarefas correlata.

Contador

Atribuições

  • Planejar os trabalhos inerentes às atividades contábeis, organizando o sistema de registro e operações para possibilitar o controle e acompanhamento contábil-financeiro;
  • Supervisionar os trabalhos de contabilização dos documentos, analisando-os e orientando seu processamento para assegurar o cumprimento do plano de contas adotado;
  • Proceder ou orientar a classificação e avaliação de despesas, examinando sua natureza, para apropriar custos e serviços;
  • Elaborar balancetes, balanços e demonstrativos de contas, aplicando as normas contábeis, para apresentar resultados parciais e gerais da situação patrimonial, econômica e financeira do órgão;
  • Participar da elaboração do orçamento-programa, fornecendo os dados contábeis para servirem de base à montagem do mesmo;
  • Planejar e executar auditorias contábeis efetuando perícias, investigações, apurações e exames técnicos para assegurar o cumprimento às exigências legais e administrativas;
  • Elaborar planos de contas orçamentárias e outros relatórios financeiros;
  • Examinar empenhos, verificando a disponibilidade orçamentária e financeira, classificando a despesa em elemento próprio;
  • Elaborar demonstrativos de despesas de custeio, por unidade orçamentária;
  • Propor normas internas contábeis;
  • Assinar atos e fatos contábeis;
  • Organizar dados para a proposta orçamentária e apresentar a sua versão final a cada ano contendo todos os relatórios e anexos exigidos pela Lei 101/2000;
  • Acompanhar e fiscalizar execução orçamentária, financeira e patrimonial mensalmente;
  • Elaborar o Balanço Geral anual com todos os anexos, demonstrativos e relatórios gerenciais exigidos pela Legislação em vigor; elaborar e acompanhar a divulgação na forma da Lei dos relatórios resumidos da execução orçamentária e gestão fiscal, exigidos pela Lei 101/2000;
  • Preparar os relatórios exigidos pela Lei 101/2000, para realização de audiência pública, conforme definido na mesma Lei;
  • Acompanhar o cumprimento por parte do município dos diversos limites estabelecidos pela Lei 101/2000;
  • Assessorar a autoridade superior sobre assuntos referentes a finanças, contabilidade e execução orçamentária;
  • Orientar tecnicamente os auxiliares nos assuntos contábeis;
  • Dar pareceres em assuntos de sua especialidade;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Enfermeiro

Requisitos:

  • Planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar serviço de assistência de enfermagem na unidade;
  • Realizar procedimento de enfermagem como: vacina, curativo, esterilização, nebulização, pré consulta, pós consulta, administração de medicamentos conforme prescrição médica, prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde, visita domiciliar, coleta de material para exame de sangue, consulta de enfermagem, sondagem nasogástrica, sondagem vesical;
  • Manter cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica e que exijam conhecimentos científicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas;
  • Participar na execução e avaliação da programação de saúde e planos assistenciais de saúde, compondo equipe de planejamento a nível central e local;
  • Participar da prevenção e controle sistemático da infecção hospitalar e ambulatorial inclusive como membro de comissões;
  • Participar na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, nos programas de vigilância epidemiológica;
  • Participar nos programas e nas atividades de assistência integral à saúde individual e de grupos específicos, particularmente daqueles prioritários e de alto risco;
  • Participar em programas e atividades de educação sanitária visando e melhoria de saúde do indivíduo, família e comunidade;
  • Participar em programas de treinamento e aprimoramento de pessoal de saúde, particularmente nos programas de educação continuada;
  • Participar na operacionalização do sistema de referência e contra-referência no paciente nos diferentes níveis de atenção à saúde;
  • Realizar supervisão e, eventualmente, treinamento de pessoal de enfermagem;
  • Participar na elaboração de rotinas e normas técnicas de enfermagem em consonância com as demais áreas;
  • Participar na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causadas aos pacientes durante a assistência de enfermagem;
  • Efetuar pesquisas relacionadas à área de enfermagem, visando contribuir para o aprimoramento da prestação dos serviços de saúde;
  • Prever, prover e controlar o material da unidade de saúde;
  • Supervisionar equipes de enfermagem na aplicação de terapia especializada sob controle médico, preparação de campo operatório, esterilização de material de enfermagem;
  • Planejar e executar ações de vigilância epidemiológica, em conjunto com a Seção de Epidemiologia, visando o controle de doenças de notificação obrigatória, morbi-mortalidade, natalidade por área de abrangência da U B S;
  • Coordenar e supervisionar as ações relacionadas a imunobiológicos, em consonância com as normas estabelecida, pelo PNI Ministério da Saúde;
  • Participar da equipe da vigilância sanitária, efetuando inspeções de estabelecimentos de saúde;
  • Participar da equipe de controle e avaliação das ações e serviços de saúde, efetuando auditoria de enfermagem;
  • Implantar, executar e acompanhar a imunização dos servidores;
  • Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a saúde e segurança do trabalho, delimitando áreas de insalubridade e periculosidade;
  • Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos;
  • Participar no programa de acidente profissional com material biológico;
  • Elaborar material didático, ministrar palestras e treinamentos relacionados à saúde, para os diversos setores do Município;
  • Coordenar a equipe multiprofissional nas ações de controle de infecção hospitalar;
  • Identificar os principais problemas veiculados por produtos e serviços de interesse a saúde;
  • Executar ações de controle higiênico-sanitário em hospitais, consultórios médicos e odontológicos, ambulatoriais, centros de saúde, clínicas de terapia renal substitutiva, quimioterapia e de radiações ionizantes;
  • Realizar inspeções para credenciamento de serviços médicos e odontológicos para atendimento ao SUS;
  • Orientar hospitais na adequação das normas e padrões higiênico-sanitários vigentes, no que tange ao controle de infecção hospitalar
  • Executar ações de orientação para prevenção de infecções nos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde;
  • Validar e/ou conceder licença sanitária para hospitais, ambulatórios, consultórios e clínicas médicas e odontológicas, centros de saúde, clínicas de terapia renal substitutiva, quimioterapia e de radiações ionizantes;
  • Dar orientação de educação sanitária para profissionais de creches, escolas, hospitais, salões de beleza, clínicas médicas e odontológicas, casas de massagem, clínicas de fisioterapia, e outros prestadores de serviço de saúde;
  • Orientar os profissionais de saúde em relação ao cumprimento de normas e legislação sanitária;
  • Realizar vistorias nos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde, para atendimento à reclamações e denúncias de deficiências das condições higiênico-sanitárias do local, tomando as providências cabíveis;
  • Auxiliar na execução de rotinas de serviços da seção de vigilância sanitária de medicamentos e produtos;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Engenheiro Civil

Atribuições:

  • Elaborar, coordenar, reformular, acompanhar e/ou fiscalizar projetos, preparando plantas e especificações técnicas da obra, indicando o tipo e qualidade de materiais e equipamentos, indicando a mão-de-obra necessária e efetuando cálculos dos custos, para possibilitar a construção, reforma e/ou manutenção de obras edificadas; efetuar avaliação da capacidade técnica das empreiteiras, treinamento de subordinados, elaboração de projetos diversas da área;
  • Elaborar cronogramas físico-financeiros, diagramas e gráficos relacionados à programação da execução de planos de obras;
  • Promover levantamentos das características de terrenos onde serão executados as obras;
  • Acompanhar, fiscalizar, vistoriar, controlar e efetuar medições de obras que estejam sob encargo do município ou de terceiros;
  • Analisar processos e aprovar projetos de loteamentos quanto ao seus diversos aspectos técnicos;
  • Elaborar normas e acompanhar concorrências;
  • Participar de discussão e na elaboração das proposituras de legislação de edificações, urbanismo e plano diretor;
  • Orientar a compra, distribuição, manutenção e reparo de equipamentos utilizados em obras;
  • Supervisionar a compra de materiais e equipamentos, visando a otimização de custos, bem como verificar se o material recebido atende as especificações de qualidade;
  • Supervisionar a qualidade dos materiais empregados pelas empreiteiras em obras do município;
  • Emitir e/ou elaborar laudos técnicos, instruções normativas, manuais técnicos, relatórios, registros e cadastros, relativos às atividades de engenharia;
  • Efetuar avaliações de imóveis para fins de desapropriação;
  • Elaborar projetos de sinalização;
  • Coordenar estudos das características de tráfego;
  • Coordenar operações para controle do tráfego, tais como: regulamentação das leis municipais e do código de transito, medidas de controle de tráfego com a elaboração de projetos de sinalização;
  • Executar atividades de elaboração de requisitos técnicos básicos para aquisição e aplicação de materiais para sinalização;
  • Efetuar vistorias, fiscalização e acompanhamento da implantação de sinalização;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Fisioterapeuta

Atribuições:

  • Avaliar o estado de saúde de doentes e acidentados, realizando testes para verificar a capacidade funcional das áreas afetadas;
  • Recomendar o tratamento fisioterápico adequado, de acordo com o diagnóstico;
  • Acompanhar a realização do tratamento fisioterápico, avaliando os resultados obtidos e alterando o programa, se necessário;
  • Programar, prescrever e orientar a utilização de recursos fisioterápicos para correção e desvios posturais, afecções dos aparelhos respiratórios e cardiovascular, bem como para a preparação e condicionamento pré e pós parto;
  • Requisitar exames complementares, quando necessário;
  • Orientar os familiares sobre os cuidados a serem adotados em relação aos pacientes em tratamento domiciliar;
  • Participar nos atendimentos de urgência e nas atividades terapêuticas intensivas;
  • Indiciar e prescrever o uso de próteses necessárias ao tratamento dos pacientes;
  • Manter contatos com outros profissionais de saúde, participando dos trabalhos clínicos e prescrevendo a conduta terapêutica apropriada quanto à parte fisioterápica;
  • Interagir com órgãos e entidades públicas e privadas no sentido de prestar ou buscar auxílio técnico ou científico;
  • Programar e/ou orientar atividades terapêuticas, relaxamento, jogos, exercícios e outros para promover a recuperação e integração social dos pacientes;
  • Orientar as equipes auxiliares e/ou pacientes sobre o tratamento a ser cumprido e a correta execução das atividades programadas;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Médico

Requisitos:

  • Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para os diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva, terapêutico ou de emergência, examinando o paciente, diagnosticando, prescrevendo tratamento, prestando orientações e solicitando hospitalização, se necessário;
  • Requisitar, analisar e interpretar exames complementares de laboratório, para fins de diagnóstico e acompanhamento clínico;
  • Manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnostica, tratamento prescrito e evolução da doença;
  • Prestar atendimento em urgências clínicas, cirúrgicas e traumatológicas;
  • Encaminhar pacientes para tratamento especializado quando for o caso;
  • Participar da formulação de diagnósticos de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do município, identificando prioridades, para determinação de programação a serem desenvolvidos;
  • Realizar avaliação periódica dos serviços prestados;
  • Participar dos trabalhos de prevenção e controle de doenças transmissíveis em geral (programas de vigilância epidemiológica);
  • Opinar e participar tecnicamente dos programas e atividades de assistência integral e saúde individual, bem como de grupos específicos, particularmente, daqueles prioritários e de alto risco;
  • Participar da operacionalização do sistema de referência e contra-referência do paciente nos diferentes níveis de atenção à saúde;
  • Participar de programas e atividades de educação sanitária, visando à melhoria da saúde do indivíduo, da família e da comunidade; efetuar pesquisas na área, visando contribuir para o aprimoramento da prestação dos serviços de saúde;
  • Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes, que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos;
  • Participar de juntas médicas, avaliando a capacidade de pacientes, verificando suas condições de saúde, emitindo laudos para admissão de servidores, concessão de licenças, aposentadorias, readaptações, emissão de carteiras e atestados de sanidade física e mental;
  • Efetuar exames pré-admissionais, realizando o exame clínico, interpretando resultados dos exames complementares de diagnóstico, comparando os resultados finais com as exigências psicossomáticas de cada tipo de atividades, para permitir a seleção do trabalhador de acordo com as atividades que executará;
  • Executar exames periódicos de todos os servidores ou em especial daqueles expostos a maior risco de acidentes de trabalho ou doenças profissionais, fazendo exame clínico e/ou interpretando os resultados de exames complementares para controlar as condições de saúde dos mesmos e assegurar continuidade operacional e a produtividade;
  • Efetuar tratamento de urgência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agudas da saúde, orientando e/ou executando a terapia adequada, para prevenir conseqüências mais graves ao trabalhador;
  • Avaliar em conjunto com outros profissionais, condições de insegurança, visitando periodicamente os locais de trabalho, para sugerir medidas destinadas a remover ou atenuar os riscos existentes;
  • Participar em conjunto com outros profissionais, da elaboração e execução de programa de proteção à saúde dos trabalhadores, analisando em conjunto os riscos, as condições de trabalho, os fatores de insalubridade, de fadiga e outros, para obter a redução de absenteísmo e a renovação de mão de obra;
  • Planejar e executar programas de treinamento das equipes de atendimento de emergências, avaliando as necessidades e ministrando aulas, para capacitar o pessoal incumbido de prestar primeiros socorros em casos de acidentes graves e catástrofes;
  • Participar de inquéritos sanitários, levantamentos de doenças profissionais, lesões traumáticas e estudos epidemiológicos, elaborando e/ou preenchendo formulários próprios e estudando os dados estatísticos, para estabelecer medidas destinadas a reduzir a morbidade e mortalidade decorrentes de acidentes de trabalho, doenças profissionais e doenças de natureza não ocupacional;
  • Participar de atividades de prevenção de acidentes, comparecendo a reuniões e assessorando em estudos e programas para reduzir as ocorrências de acidentes de trabalho;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Nutricionista

Atribuições:

  • Planejar, coordenar e supervisionar serviços ou programas de nutrição e alimentação, avaliando o estado de carências nutricionais da comunidade para elaboração de cardápios específicos.
  • Planejar e elaborar cardápios em geral, baseando-se nos valores protéico-calóricos, no estudo dos meios e técnicas de introdução de produtos mais nutritivos, respeitando os hábitos alimentares praticados e aceitação dos alimentos;
  • Planejar a pauta de compra de gêneros alimentícios, necessários à composição dos cardápios;
  • Controlar a estocagem, preparação, conservação e distribuição dos alimentos;
  • Assegurar a execução dos cardápios e armazenamento dos produtos, conforme as orientações técnicas do programa de merenda escolar, através de cursos ofertados;
  • Garantir a qualidade dos alimentos e serviços da área; comprar alimentos, materiais e utensílios de cozinha;
  • Pesquisar e estudar a introdução de cardápios e de produtos in-natura, bem como sobre a estocagem e distribuição dos produtos;
  • Acompanhar e avaliar a execução dos cardápios, assegurando uma alimentação de qualidade;
  • Desenvolver programas de educação alimentar;
  • Desenvolver e apresentar estudos técnicos para a melhorias dos serviços;
  • Proceder visitas técnicas nas escolas para fazer a supervisão dos serviços de alimentação;
  • Fazer reuniões para observar o nível de rendimento, habilidade, higiene e aceitação dos alimentos pelos comensais, para racionalizar e melhorar o padrão técnico dos serviços;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Odontólogo

Requisitos:

  • Prestar serviços odontológicos a clientela realizando exame da cavidade oral procedendo, se necessário, restauração, extração de dentes irrecuperáveis, pulpotomia e pulpectomia, aplicação de selante cariostático, aplicação tópica de flúor, tomada de radiografia intra-orais, profilaxia e polimento, tartarectomia, curativos, emergências e demais procedimentos necessários ao tratamento, prevenção e promoção da saúde oral;
  • Promover educação sanitária na comunidade proferindo palestras enfatizando a importância da saúde oral, orientando a maneira correta de escovação, freqüência e tipo de dieta e demais cuidados com a saúde bucal, visando a melhoria da saúde do indivíduo, família e comunidade;
  • Coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas no consultório odontólogico;
  • Supervisionar o controle de material odontológico da unidade de saúde;
  • Supervisionar e orientar a esterilização, desinfecção e limpeza dos materiais e instrumentais odontológicos;
  • Supervisionar a manutenção e conservação de instrumentais e equipamentos odontológicos da unidade de saúde;
  • Participar de equipe multiprofissional efetuando treinamento de pessoal auxiliar, desenvolvendo programas de saúde e participando das ações comunitárias, visando elevar os níveis de saúde da população;
  • Administrar e prescrever medicamentos conforme a necessidade detectada;
  • Supervisionar e elaborar relatórios de atividade dos serviços prestados;
  • Acompanhar a evolução do tratamento anotando dados específico em fichas individuais dos pacientes;
  • Participar de comissões de prevenção e controle da infecção;
  • Participar de equipes de controle e avaliação dos serviços odontológicos;
  • Executar, supervisionar e avaliar programas educativos preventivos nas unidades de saúde;
  • Realizar perícia odonto-administrativa e fornecer atestados, licenças e laudos, sempre que requisitado;
  • Participação, formulação e execução de levantamentos epidemiológicos no município;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Professor 20H

Requisitos:

  • Reger salas de aula em atividades de educação física, desportivas e de laser;
  • Atuar no ensino esportivo e atividade de lazer para criança, adolescentes e adultos;
  • Divulgar atividades esportivas e de lazer;
  • Reger atividades esportivas e de lazer; atuar na área de ensino e prática esportiva;
  • Elaborar programas e plano de trabalho, controle e avaliação de rendimento;
  • Organizar e acompanhar turmas de competições e excursões ainda que fora do Município;
  • Manter disciplina;
  • Organizar e participar de reuniões;
  • Colaborar na conservação da ordem do ambiente de trabalho;
  • Desempenhar tarefas afins.

Professor 40H

Requisitos:

  • Reger salas de aula em atividades de educação física, desportivas e de laser;
  • Atuar no ensino esportivo e atividade de lazer para criança, adolescentes e adultos;
  • Divulgar atividades esportivas e de lazer;
  • Reger atividades esportivas e de lazer; atuar na área de ensino e prática esportiva;
  • Elaborar programas e plano de trabalho, controle e avaliação de rendimento;
  • Organizar e acompanhar turmas de competições e excursões ainda que fora do Município;
  • Manter disciplina;
  • Organizar e participar de reuniões;
  • Colaborar na conservação da ordem do ambiente de trabalho;
  • Desempenhar tarefas afins.

Professor de Educação Física

Requisitos:

  • Reger salas de aula em atividades de educação física, desportivas e de laser;
  • Atuar no ensino esportivo e atividade de lazer para criança, adolescentes e adultos;
  • Divulgar atividades esportivas e de lazer;
  • Reger atividades esportivas e de lazer; atuar na área de ensino e prática esportiva;
  • Elaborar programas e plano de trabalho, controle e avaliação de rendimento;
  • Organizar e acompanhar turmas de competições e excursões ainda que fora do Município;
  • Manter disciplina;
  • Organizar e participar de reuniões;
  • Colaborar na conservação da ordem do ambiente de trabalho;
  • Desempenhar tarefas afins.

Psicólogo

Requisitos:

  • Prestar atendimento psicológico à população, quer seja preventivo, informativo ou psicoterapêutico, visando a promoção da saúde mental;
  • Prestar atendimento psicoterapêutico, individual ou grupal, levando-se em conta as necessidades da demanda existente e da problemática especifica do cliente;
  • Avaliar, diagnosticar e emitir parecer técnico no que se refere à acompanhamento e/ou atendimento do cliente;
  • Realizar encaminhamento de clientes para outros serviços especializados em saúde mental;
  • Participar de programas de saúde mental, através de atividades com a comunidade, visando o esclarecimento e co-participação;
  • Participar da elaboração de normas programáticas de técnicas, materiais e instrumentos necessários à realização de atividades da área, visando dinamizar e padronizar serviços, para atingir objetivos estabelecidos;
  • Participar de equipe multiprofissional em atividades de pesquisa e de projetos, de acordo com padrões técnicos propostos visando incrementos, aprimoramento e desenvolvimento de áreas de trabalho do interesse da instituição;
  • Participar de estudos e pesquisas epidemiológicas sobre incidência e a prevalência da doença mental;
  • Atuar no campo educacional estudando sistemas de motivação da aprendizagem novos métodos de ensino, a fim de contribuir para o estabelecimento de currículo escolares e técnicas de ensino adequados;
  • Colaborar com a apropriação, por parte dos educadores, de conhecimento de psicologia que lhes sejam úteis na consecução crítica e reflexiva de seus papéis;
  • Elaborar e executar procedimentos destinados ao conhecimento da relação professor-aluno, em situações escolares específicas, visando a implementação metodológica da clientela, relevantes para o ensino, bem como suas condições de desenvolvimento e aprendizagem;
  • Diagnosticar as necessidades de alunos atípicos dentro do sistema educacional e encaminhar aos serviços de atendimento da comunidade, membros da instituição escolar que requeiram diagnóstico e tratamento de problemas psicológicos específicos, cuja natureza transcenda a possibilidade de solução na escola;
  • Promover a reeducação de crianças no caso de desajustamento escolar ou familiar;
  • Prestar orientação aos professores;
  • Efetuar o recrutamento, seleção, treinamento, acompanhamento e avaliação de desempenho pessoal de testes e entrevistas a fim de fornecer dados utilizados pela administração de pessoal;
  • Planejar, coordenar e/ou executar atividades de avaliação e orientação psicológica, participando de programas de apoio pesquisando e implantando novas metodologias de trabalho; executar outras tarefas correlatas.

Médico Veterinário

Requisitos:

  • Planejar, programar, supervisionar e avaliar todas as atividades de atuação na área;
  • Identificar os problemas de saúde mais comuns veiculadas por alimentos e zoonoses, relacionando-os com as condições de vida da população;
  • Identificar as opiniões, necessidades e problemas da população realizar e/ou atualizar o cadastro de estabelecimentos alimentares;
  • Realizar levantamento de produtos alimentares disponíveis e de maior consumo, bem como identificar os hábitos alimentares da população;
  • Classificar os estabelecimentos e os produtos alimentares segundo critérios de risco epidemiológico (natureza do alimento, volume de produção, comercialização, comportamento da doenças veiculadas por alimentos, condições sanitárias dos estabelecimentos, perfil da contaminação dos alimentos e padrão de consumo da população);
  • Programar as atividades de inspeção sanitária para estabelecimentos alimentares, segundo as prioridades definidas;
  • Participar da programação das atividades de colheita de amostras de alimentos; realizar e/ou acompanhar inspeções de rotina programadas e emergenciais (surtos, reclamações, registro e outros), nos estabelecimentos alimentares;
  • Realizar a colheita de amostra de alimentos, com fins de análises fiscal, de controle de rotina;
  • Interpretar os resultados de análise laboratoriais;
  • Aplicar, quando necessário, medidas indicadas para a melhoria das condições sanitárias dos estabelecimentos e dos alimentos, tais como: orientação ao responsável e manipuladores, emissão de autos, termos e outros;
  • Validar a licença sanitária, mediante a aprovação das condições sanitárias encontradas por ocasião da inspeção;
  • Orientar as indústrias de alimentos quanto a elaboração de processo para petição de registro;
  • Participar da criação de mecanismo de notificação de casos e/ou surtos de doenças veiculadas por alimentos e zoonoses;
  • Participar na investigação epidemiológica de doenças veiculadas por alimentos e zoonoses;
  • Participar da avaliação dos resultados das atividades desenvolvidas, bem como do seu relacionamento;
  • Promover atividades de informações, debates, cursos, treinamentos com a população e/ou grupos organizados sobre temas de interesse da população, relacionados ao controle sanitário de alimentos e zoonoses, necessários à compreensão e resolução dos problemas identificados;
  • Promover integração com outros órgãos e instituições no desenvolvimento das atividades de controle sanitário de alimentos e zoonoses;
  • Planejar e coordenar as ações de controle da raiva;
  • Coordenar o programa de controle de teniase/cisticercose humana e suína a nível municipal;
  • Desenvolver o controle de roedores;
  • Executar ações de educação sanitária, controle de vetores e vigilância epidemiológica, através de visitas domiciliares, atendimento a denúncias, palestras em escolas, associações de bairros e outros;
  • Promover treinamento de pessoal;
  • Elaborar relatórios técnicos e/ou pareceres relativos à área;
  • Realizar a divulgação publica de assuntos de interesse coletivo com objetivo de promover as ações preventivas de saúde;
  • Executar outras tarefas correlatas.

PARA NÍVEIS MÉDIO E TÉCNICO

Auxiliar de Laboratório

Requisitos:

  • Limpar e desinfetar a aparelhagem, os utensílios e as instalações de laboratório, utilizando técnicas e produtos apropriados, de acordo com as normas estabelecidas e orientação superior;
  • Efetuar e manter a arrumação dos materiais de laboratório em gavetas e bandejas, providenciando sua reposição quando necessário;
  • Auxiliar na coleta e manutenção de materiais físicos, químicos e biológicos, para possibilitar a realização dos exames;
  • Receber e destinar para local apropriado, material para exame;
  • Realizar o enchimento, embalagem e rotulação de vidros, ampolas e similares;
  • Abastecer os recipientes do laboratório, colocando os materiais indicados em vidros, vasos e similares;
  • Preencher fichas relacionadas aos trabalhos de laboratório, fazendo as anotações pertinentes, para possibilitar consultas ou informações posteriores;
  • Comunicar ao superior imediato qualquer problema no funcionamento dos aparelhos e equipamentos do laboratório, a fim de que seja providenciado o devido reparo;
  • Executar outras atribuições afins.

Auxiliar Administrativo

Requisitos:

  • Efetuar atendimento ao público, interno e externo, prestando; informações, anotando recados, para obter ou fornecer informações;
  • Digitar textos, documentos, tabelas, quadros demonstrativos, boletins de freqüência e outros, conferindo a datilografia, providenciando a reprodução, encadernação e distribuição, se necessário;
  • Arquivar processos, publicações e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas;
  • Coletar dados diversos, consultando pessoas, documentos, transcrições, publicações oficiais, arquivos e fichários e efetuando cálculos para obter informações necessárias ao cumprimento da rotina administrativa;
  • Receber, conferir e registrar a tramitação de papéis, fiscalizando o cumprimento das normas referentes a protocolo;
  • Organizar e/ou atualizar arquivos, fichários e outros, classificando documentos por matéria, ordem alfabética ou outro sistema para possibilitar controle dos mesmos;
  • Codificar dados, documentos e outras informações e proceder à indexação de artigos, periódicos, fichas, manuais, relatórios e outros;
  • Efetuar cálculos simples e conferências numéricas;
  • Elaborar redações simples;
  • Efetuar registros, preenchendo fichas, formulários, outros, procedendo ao lançamento em livros, consultando dados em tabelas, gráficos e demais demonstrativos, a fim de atender as necessidades do setor; entregar quando solicitado, notificações e correspondências diversas;
  • Efetuar a fiscalização e fechamento de registro de ponto;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Auxiliar de Consultório Dentário

Requisitos:

  • Ligar e desligar aparelhos e equipamentos;
  • Agendar pacientes;
  • Preencher e anotar fichas clínicas;
  • Auxiliar no atendimento ao paciente;
  • Efetuar o preparo de bandeja e mesas;
  • Realizar controle de placa e escovação supervisionada;
  • Participar de atividades de educação e promoção a saúde;
  • Fazer a esterilização, desinfecção e limpeza de todos os instrumentais e equipamentos odontológicos;
  • Preparar os pacientes para atendimento;
  • Instrumentar o Odontólogo e o Técnico de Higiene Dental junto a cadeira operatória;
  • Manipular substâncias restauradoras e outros componentes químicos;
  • Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos, instrumentais e materiais odontológicos existentes;
  • Revelar e montar radiografias intra-orais;
  • Selecionar moldeiras;
  • Realizar a profilaxia;
  • Preencher relatórios das atividades de serviços prestados;
  • Organizar arquivos e fichários;
  • Manter o controle e pedido de estoque de todos materiais e instrumentais odontológicos;
  • Orientar os pacientes sobre a higiene bucal;
  • Manter a ordem e a limpeza do ambiente de trabalho;
  • Executar atividades de lavagem, desinfecção e esterilização dos instrumentos;
  • Efetuar retirada de ponto sutura;
  • Fornecer dados para levantamentos estatísticos;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Auxiliar de Contabilidade

Requisitos:

  • Realizar tarefas administrativas (boletins de freqüência, empenhos, relatórios);
  • Atender ao público, preencher formulários, efetuar cálculos matemáticos, apurar impostos devidos, organizar arquivos, redigir e datilografar correspondências do setor, orientar seus subordinados na execução das tarefas, emitir boletins de receita, elaborar boletins de créditos, preencher guias de recolhimentos;
  • Receber do Departamento de compras os processos com as documentações, fazer os empenhos e lançar no fichário de controle de prestação de contas dos adiantamentos fornecidos;
  • Controlar a entrada de ativos imobilizados;
  • Redigir decretos de suplementação orçamentária;
  • Auxiliar na elaborar da previsão orçamentária;
  • Conferir as listagens pertencentes à contabilidade;
  • Conciliar as contas contábeis;
  • Executar serviços de digitação, como decretos, empenhos, etc;
  • Emitir diário razão e livros fiscais;
  • Executar outras tarefas compatíveis com a função e determinada pela chefia imediata;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Fiscal de Tributos, Obras e Postura

Requisitos:

  • Constituir crédito tributário mediante lançamento; (Incluído pela Lei 084/2017)
  • Proceder a verificação e orientação do cumprimento da regulamentação urbanística concernente a edificações particulares;
  • Orientar, inspecionar e exercer a fiscalização de construções irregulares e clandestinas, fazendo comunicações, notificações e embargos;
  • Verificar imóveis recém construídos ou reformados, inspecionando o funcionamento das instalações sanitárias e o estado de conservação das paredes, telhados, portas e janelas, a fim de opinar nos processos de concessão de “habite-se”;
  • Verificar o licenciamento de obras de construção ou reconstrução, embargando as que não estiverem providas de competente autorização ou que estejam em desacordo com o autorizado;
  • Intimar, autuar, estabelecer prazos e tomar providências relativas ao violadores da legislação urbanística;
  • Efetuar a fiscalização de terrenos baldios, verificando a necessidade de limpeza, capinação, construção de muro e calçadas, bem como fiscalizar o depósito de lixo em local não permitido;
  • Efetuar a fiscalização em construções, verificando o cumprimento das normas gerais estabelecidas pelo Código de Obras do Município;
  • Acompanhar os arquitetos e engenheiros da prefeitura nas inspeções e vistorias realizadas no município;
  • Efetuar levantamento de terrenos e loteamentos para execução de serviços, bem como efetuar levantamentos dos serviços executados;
  • Fiscalizar os serviços executados por empreiteiras e pelo município;
  • Orientar e treinar os servidores que auxiliam na execução das tarefas típicas do cargo;
  • Expedir notificações preliminares e autos de infração referentes ao cumprimento da legislação do Código Tributário do Município;
  • Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, face aos artigos que expõem, vendem ou manipulam, e os serviços que prestam;
  • Verificar as licenças de ambulantes e impedir o exercício desse tipo de comércio por pessoas que não possuam a documentação exigida;
  • Verificar o horário de fechamento e abertura do comércio em geral e de outros estabelecimentos, bem como a observância das escalas de plantão das farmácias;
  • Realizar vistorias para fins de acompanhamento e manutenção do sistema tributário e para fins de renovação do licenciamento;
  • Verificar e orientar o cumprimento das posturas municipais;
  • Intimar, notificar, autuar, estabelecer prazos e tomar providências relativas aos violadores das posturas municipais;
  • Fiscalizar o horário de funcionamento das feiras e suas instalação em locais permitidos;
  • Verificar a instalação de bancas e barracas em logradouros públicos quanto a permissão para cada tipo de comércio, bem como quanto a observância de aspectos estéticos;
  • Verificar a regularidade da exibição e utilização dos anúncios, alto-falantes e outros meios de publicidade em via pública, bem como propaganda comercial fixa, em muros, tapumes vitrines e outros;
  • Aprender, por infração, veículos, mercadorias, animais e objetos expostos, negociados ou abandonados em ruas e logradouros públicos;
  • Receber as mercadorias aprendidas e guardá-las em local determinado, devolvendo-as mediante o cumprimento das formalidades legais;
  • Verificar o licenciamento de placas comerciais nas fachadas dos estabelecimentos respectivos ou em outros locais;
  • Verificar o licenciamento para realização de festas populares em vias e logradouros públicos;
  • Verificar o licenciamento para instalação de circos e outros tipos de espetáculos públicos promovidos por particulares, inclusive exigindo a apresentação de documento de responsabilidade de engenheiro devidamente habilitado;
  • Verificar as violações às normas sobre poluição sonoras, uso de buzinas, casas de disco, clubes, boates, discotecas, auto falantes, bandas de música, entre outras;
  • Efetuar levantamento sócio econômico em processos de licença ambulante;
  • Emitir relatórios periódicos sobre suas atividades e manter a chefia permanentemente informada a respeito das irregularidades encontradas;
  • Efetuar plantões noturnos, finais de semanas e feriados para fiscalização da regularidade do licenciamento, bem como o cumprimento das normas gerais de fiscalização;
  • Efetuar interdição temporária ou definitiva, quando o exercício de atividades comerciais, industriais, diversões públicas e outros, causam incômodo e/ou perigo, contrariando a legislação vigente;
  • Realizar sindicâncias especiais para instrução de processos ou apuração de denúncias e reclamações;
  • Entregar quando solicitado, notificações e correspondências diversas;
  • Verificar a exatidão do recolhimento do tributo efetuado pelo contribuinte, através dos lançamentos constantes dos livros fiscais e guias de recolhimento;
  • Verificar e analisar documentos fiscais e contábeis em confronto com as escritas fiscal e contábil;
  • Verificar a atividade quanto o enquadramento na lista de serviços, base de cálculo e alíquota;
  • Efetuar a verificação da conta, pessoa jurídica, consistindo no exame de documentos, coleta de dados (razão social, número, data, emissão, para fins de implantação no sistema, e posterior comprovação da idoneidade e regularidade fiscal;
  • Efetuar exame de receitas não operacionais demonstradas nos resultados dos exercícios;
  • Efetuar levantamento sócio-econômico (custo dos serviços e despesas operacionais), em estabelecimentos prestadores de serviços, no confronto com a receita declarada, para verificação de possível saldo credor de caixa;
  • Efetuar a fiscalização de impacto, consistindo na verificação de livros, notas fiscais, ordens de serviços e controle internos com a finalidade de identificar infração à legislação tributária;
  • Efetuar a verificação em estabelecimento gráfico, quanto a autorização e confecção de documentos fiscais;
  • Manter plantão em estabelecimento de contribuintes para análise físico-quantitativo, com a finalidade de identificar a real produção de serviços
  • Efetuar procedimento fiscal em atendimento a denúncia;
  • Efetuar notificação formal a contribuintes, para prestar esclarecimentos ou apresentar livros e documentos fiscais para o início ou no decorrer do procedimento fiscal;
  • Efetuar a verificação e execução de medidas fiscais em contribuintes omissos a regularidades fiscais;
  • Efetuar a fiscalização volante para constatação de contribuintes em atividades sem o devido alvará e inscrição no cadastro de prestadores de serviços;
  • Verificar a integridade dos dados cadastrais de contribuintes;
  • Efetuar diligências para desatualização de contribuintes desaparecidos, compreendendo a pesquisa dos sócios, busca de documentos fiscais e demais procedimentos administrativos-fiscais;
  • Efetuar a verificação dos bens do ativo permanente existente, quanto aos lançamentos contábeis e documentos fiscais de aquisição, análise da evolução das imobilizações e aumentos de capital no exercício;
  • Efetuar o planejamento e elaboração de programação fiscal para melhor atendimento e orientação de contribuintes;
  • Efetuar procedimento fiscal, objetivando detectar possível inadimplência (controle de guias sem movimento), com apresentação de relatório;
  • Efetuar atendimento e orientação fiscal a contribuintes;
  • Participar em estudos, trabalhos, projetos ou serviços especiais que envolvam o sistema tributário;
  • Efetuar informação, análise, relatório e parecer em processos de sua área de atuação;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Técnico de Vigilância Ambiental em Saúde

Requisitos:

  • Realizar diagnóstico ambiental de áreas, incluindo levantamento e classificação da vegetação existente, características do solo, verificação da ocorrência de fauna nativa e delimitação de espaços especialmente protegidos;
  • Avaliar o impacto da implantação de obras e atividades e da atividade agropecuária no meio ambiente nos aspectos relacionados com a fauna e flora;
  • Atuar na verificação da conformidade de obras e empreendimentos e das práticas agrícolas com a legislação ambiental vigente;
  • Participar na determinação de danos em áreas degradadas, com elaboração de laudos periciais e indicação de medidas para recuperação ambiental;
  • Avaliar projetos de recuperação ambiental incluindo procedimentos para controle de erosão e recuperação da camada fértil do solo;
  • Realizar levantamento de campo;
  • Elaborar relatórios técnicos;
  • Acompanhar projetos;
  • Elaborar pereceres técnico para subsidiar os processos de licenciamento ambiental;
  • Desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo.
  • Participar de cursos e seminários, voltados para a formação pessoal e qualificação de interesse da Administração;
  • Zelar pela conservação dos equipamentos de trabalho;
  • Atender às normas de segurança e higiene do trabalho;
  • Desempenhar tarefas afins.

Técnico em Enfermagem

Requisitos:

  • Executar trabalho de enfermagem de nível médio;
  • Participar da equipe de programação de assistência à enfermagem;
  • Executar ações assistenciais de enfermagem, exceto as privativas do enfermeiro;
  • Participar da equipe de saúde;
  • Ser responsável por equipes de trabalho;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Técnico em Higiene Dental

Requisitos:

  • Receber o paciente, preencher a ficha e acomodá-lo na cadeira;
  • Efetuar exame de placa, sangramento gengival e registro;
  • Efetuar revelação de placa e higiene bucal supervisionada;
  • Efetuar a remoção de depósitos coronários e polimento coronário;
  • Efetuar a aplicação de selantes, aplicação de tópica de fluoretos, aplicação de cariostático e remineralização de manchas brancas, mediante orientação do odontólogo;
  • Confeccionar material educativo;
  • Colaborar nos programas educativos de saúde bucal;
  • Colaborar nos levantamento e estudos epidemiológicos como coordenador, monitor e anotador;
  • Educar e orientar os pacientes ou grupos de pacientes sobre prevenção e tratamentos das doenças bucais;
  • Participar do treinamento de atendentes de consultórios dentários;
  • Supervisionar, sob delegação, o trabalho dos atendentes de consultórios dentários;
  • Responder pelas atividades administrativas da clínica;
  • Efetuar a esterilização, desinfecção e limpeza de todos os instrumentais e equipamentos odontológicos;
  • Fazer a demonstração de técnicas de escovação;
  • Proceder a limpeza e a assepsia do campo operatório, antes e após os atos cirúrgicos;
  • Realizar a remoção de indutos, placas e cálculos supra-gengivais;
  • Executar a aplicação de substâncias para a prevenção de cárie dental;
  • Condensar, inserir, e polir material restaurador em cavidades previamente preparadas pelo odontólogo;
  • Polir restaurações;
  • Fazer a tomada e revelação de radiografias intra-orais;
  • Realizar teste de vitalidade pulpar;
  • Instrumentar o odontólogo;
  • Manipular substâncias restauradoras e outras substâncias químicas;
  • Remover suturas;
  • Confeccionar modelos;
  • Preparar moldeiras;
  • Efetuar pedidos de materiais e instrumentais;
  • Efetuar o controle de estoque (quantidade e validade);
  • Efetuar a manutenção e conservação de equipamentos, materiais e instrumentos existentes na clínica;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Técnico em Raio X

Requisitos:

  • Operar Tomógrafo, Sistemas de Hemodinâmica, aparelhos de Raios X e outros, acionando seus comandos e observando instruções de funcionamento, para provocar a descarga de radioatividade correta
  • Preparar equipamento, sala de exame e material, averiguando condições técnicas e acessórios necessários
  • Preparar clientes para exame e ou radioterapia;
  • Prestar atendimento aos clientes, realizando as atividades segundo normas e procedimentos de biossegurança e código de conduta;
  • Revelar chapas e filmes radiológicos, zelando pela qualidade das imagens;
  • Realizar o processamento e a documentação das imagens adquiridas;
  • Controlar radiografias realizadas, registrando números, discriminando tipo e requisitante;
  • Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação e comunicando ao superior eventuais problemas;
  • Participar de programa de treinamento, quando convocado.
  • Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e proggramas de informática;
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

Técnico em Saneamento Básico da Vigilância Sanitária.

Requisitos:

  • Identificar os problemas de saúde comuns ocasionados por medicamentos, cosméticos, saneantes e domissanitários, radiações, alimentos, zoonoses, condições do ambiente de trabalho e profissões ligadas a saúde, relacionando-os com as condições de vida da População;
  • Identificar as opiniões, necessidades e problemas da população relacionada ao uso indevido de produtos e serviços de interesse da vigilância sanitária, ao exercício ilegal de profissões relacionadas com a saúde, ao controle sanitário dos alimentos e das principais zoonoses;
  • Realizar e/ou atualizar o cadastro de estabelecimentos e profissionais de interesse da vigilância sanitária;
  • Classificar os estabelecimentos e produtos segundo o critério de risco epidemiológico;
  • Promover a participação de grupos da população (associação de bairros, entidades representantes e outros) no planejamento, controle e avaliação das atividades de vigilância sanitária;
  • Participar de programação de atividades de inspeção sanitária para estabelecimentos, produtos e serviços de interesse da vigilância sanitária, segundo as prioridades definidas;
  • Participar na programação das atividades de colheita de amostras de produtos de interesse da vigilância sanitária (alimentos, água, medicamentos, cosméticos, saneantes, domissanitários e correlatos);
  • Realizar levantamento de produtos alimentares disponíveis e de maior consumo, bem como o comportamento das doenças veiculadas por alimentos, condições sanitárias dos estabelecimentos e o perfil da contaminação dos alimentos;
  • Realizar e/ou acompanhar inspeções de rotinas (programadas) e emergenciais (surtos, reclamações, registros e outros) em estabelecimentos alimentares e outros de interesse da vigilância Sanitária;
  • Auxiliar na inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal;
  • Realizar colheita de amostras de produtos de interesse da vigilância sanitária, com fins de análise fiscal, surtos e controle de rotina;
  • Participar da criação de mecanismos de notificação de casos e/ou surtos de doenças veiculadas por alimento e zoonoses;
  • Participar da investigação epidemiológica de doenças veiculadas por alimentos e zoonoses;
  • Aplicar, quando necessário medidas previstas em legislação sanitária vigente (intimações, infrações e apreensões);
  • Orientar responsáveis e manipuladores de estabelecimentos quando da emissão dos autos/termos;
  • Validar a licença sanitária de estabelecimentos de menor risco epidemiológico, mediante aprovação das condições sanitárias encontradas por ocasião da inspeção;
  • Participar da avaliação dos resultados das atividades desenvolvidas e do seu redirecionamento;
  • Participar na promoção de atividades de informações de debates com a população, profissionais e entidades representantes de classe sobre temas da vigilância sanitária;
  • Executar atividades internas administrativas relacionadas com execução de cadastro/arquivos e atendimento ao público;
  • Emitir relatórios técnicos e/ou pareceres relativos a sua área de atuação;
  • Efetuar vistoria e fiscalização em estabelecimentos públicos, comerciais e industriais verificando as condições gerais de higiene, limpeza de equipamentos, refrigeração, suprimento de água, instalações sanitárias, armazenagem, estado e graus de deterioração de produtos perecíveis e condições de asseio;
  • Inspecionar imóveis antes de serem habitados, verificando condições físicas e sanitárias do local para assegurar as medidas profiláticas e de segurança necessárias, com o fim de obter alvarás;
  • Vistoriar estabelecimentos de saúde, salão de beleza e outros, verificando as condições gerais, de higiene, data de vencimento de medicamentos e registro psicotrópicos;
  • Coletar para análise físico-química medicamentos e outros produtos relacionados a saúde;
  • Entregar quando solicitado, notificações e correspondências diversas;
  • Executar outras tarefas correlatas.

PARA NÍVEL FUNDAMENTAL

Auxiliar de Serviços Gerais Feminino

Requisitos:

  • Executa trabalho rotineiro de limpeza em geral, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências, móveis, utensílios, instalações, para manter as condições de higiene e conservá-las; remove o pó de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos, espanando-os ou limpando-os com flanelas ou vassouras apropriadas, para conservar-lhes a boa aparência;
  • Limpa escadas, pisos retirar poeiras e detritos;
  • Limpa utensílios, como cinzeiros e objetos de adorno, utilizando pano ou esponja embebidas em água e sabão ou outro meio adequado, para manter a boa aparência dos locais;
  • Arruma banheiros e toaletes, limpando-os com água e sabão, detergentes e desinfetantes e reabastecendo-os de papel sanitário, toalhas e sabonetes, para conservá-los em condições de uso;
  • Coleta de lixo dos depósitos, recolhendo-o em latões, para depositá-lo na lixeira ou no incinerador;
  • Pode ajudar na remoção ou arrumação de móveis ou utensílios; servir as pessoas e conservar limpo o local de trabalho procedendo a limpeza e arrumação;
  • Lavar copos, xícaras, coador e demais utensílios utilizado na cozinha;
  • Executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral em repartições municipais, providenciando produtos e materiais necessários para manter as condições de conservação e higiene;
  • Verificar a existência de material de limpeza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição;
  • Executar serviços de lavagem, secagem e passar as roupas operando a máquina ou o ferro de passar conforme sua especificação;
  • Executar as atividades em conformidade com o planejamento definido pelo setor competente como serviços de berçário, alimentação especificada conforme dietas estabelecidas;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Auxiliar e Serviços Gerais Masculino

Requisitos:

  • Atuar como trabalhador braçal, abrindo valas para finalidades definidas, montando e desmontando andaimes, transportando e misturando materiais de construção civil, conservação de estradas, auxiliando em serviços de sinalização, preparando solos para plantio, etc.;
  • Executar a limpeza de ruas, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos;
  • Executar atividades de capinação e retirada de mato;
  • Transportar material de um local para outro, inclusive, carregando e descarregando veículos;
  • Executar serviços de jardinagem, podas de árvores, cultivo de hortas, viveiros de mudas, limpeza de pátios e outros;
  • Preparar, adubar e semear o solo, executando trabalhos manuais para a cultura e plantação de flores, arvores, arbustos, hortaliças, legumes e frutos;
  • Aparar grama, limpar e conservar os jardins;
  • Aplicar inseticidas por pulverização ou por outro processo, para evitar ou erradicar pragas e moléstias;
  • Cultivar e colher, em época própria, os produtos, através de tratamentos primários;
  • Executar tarefas manuais e rotineiras que exigem esforço físico;
  • Realizar todos os tipos de movimentação de móveis, equipamentos e outros elementos;
  • Escavar valas e fossas, abrir picadas, fixar piquetes e movimentar terras;
  • Efetuar a limpeza de galerias e boca de lobo;
  • Executar tarefas inerentes ao serviço de copa como preparo de lanches, refeições, café, chá e outros;
  • Servir as pessoas e conservar limpo o local de trabalho procedendo a limpeza e arrumação;
  • Lavar copos, xícaras, coador e demais utensílios utilizado na cozinha;
  • Executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral em repartições municipais, providenciando produtos e materiais necessários para manter as condições de conservação e higiene;
  • Verificar a existência de material de limpeza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição;
  • Executar outras tarefas correlatas

Mecânico

Requisitos:

  • Efetuar a manutenção preventiva e reparativa dos elementos mecânicos de veículos, máquinas rodoviárias e similares, para assegurar condições de funcionamento regular e eficiente.
  • Efetuar a manutenção preventiva de motores, fazendo revisões nos veículos, máquinas e equipamentos na parte mecânica, a fim de verificar desgastes de peças, ou proceder às regulagens necessárias ao seu perfeito funcionamento;
  • Examinar o veículo ou equipamento rodoviário, inspecionando-os para detectar os defeitos e anormalidades de funcionamento dos mesmos;
  • Efetuar o desmonte e a limpeza do conjunto ou dos componentes avariados, utilizando ferramentas e procedimentos apropriados;
  • Procurar localizar, em todos os consertos, a causa dos defeitos apresentado;
  • Proceder à distribuição e ajuste de peças defeituosas, utilizando ferramentas, instrumentos de medição e de controle e outros equipamentos, de conformidade com técnicas recomendadas; fazer a montagem do conjunto mecânico, substituindo peças ou sanando defeitos, utilizando ferramentas, instrumentos e procedimentos técnicos apropriados;
  • Testar o serviço executado, colocando o veículo ou máquinas rodoviária em funcionamento e dirigindo-o, se for o caso, para comprovar o seu resultado;
  • Ter conhecimento do sistema hidráulico, conversor e torque; efetuar ocasionalmente, trabalhos de solda em diversas partes dos veículos, máquinas e equipamentos;
  • Ter conhecimento de sistema pneumático e hidráulico;
  • Ter conhecimento de sistema com ignição e injeção eletrônica;
  • Zelar por materiais, ferramentas e equipamentos, providenciando limpeza, conserto, manutenção, substituição e devolução;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Motorista

Requisitos:

  • Conduzir veículo motorizado, obedecendo a sinalização e aos limites de velocidade indicadas;
  • Vistoriar o veículo diariamente, antes e após sua utilização;
  • Manter o veículo em perfeitas condições de funcionamento, zelando pela sua conservação, providenciando o abastecimento de combustíveis, lubrificação se necessário, observando níveis de água e de óleo, efetuando trocas, segundo recomendações técnicas, calibragem dos pneus, limpeza, checagem do sistema elétrico, etc.;
  • Efetuar a limpeza e a desinfecção interna do veículo, após o transporte de pacientes;
  • Comunicar ao superior imediato quaisquer anormalidade observadas no veículo, não transitando com o mesmo sem que elas sejam sanadas;
  • Fazer pequenos reparos de emergência, preservadas as condições de segurança do veículo;
  • Transportar pessoas, materiais, correspondências e equipamentos, garantindo a segurança dos mesmos;
  • Executar o serviço de transporte que lhe for atribuído e, no caso de materiais, encarregar-se de sua carga e descarga;
  • Operar, eventualmente, rádio transceptor;
  • Auxiliar médicos e enfermeiros na assistência a pacientes, conduzindo caixas de medicamentos, tubos de oxigênio, macas, etc.;
  • Observar e controlar os períodos de revisão e manutenção recomendados preventivamente, para assegurar plena condição de utilização do veículo;
  • Realizar anotações, segundo as normas estabelecidas e orientações recebidas, da quilometragem, viagens realizadas, objetos ou pessoas transportadas, itinerários percorridos, além de outros ocorrências, a fim de manter a boa organização e controle; recolher o veículo à garagem ou local destinado a esse fim, ao término da jornada de trabalho, deixando-o corretamente estacionado e fechado;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Pedreiro

Requisitos:

  • Ler e interpretar plantas de construção civil, observando medidas e especificações;
  • Verificar as características da obra para orientar-se na escolha do material apropriado e na melhor forma de execução do trabalho;
  • Executar serviços de demolição, construção de alicerces, assentamento de tijolos ou blocos, colocação de armações de esquadrias, instalação de peças sanitárias, conserto de telhado e acabamento em obras;
  • Executar trabalhos de concreto armado, misturando cimento, brita, areia e água, nas devidas proporções, fazendo a armação dispondo, traçando e prendendo com arame as barras de ferros;
  • Misturar areia, cimento e água, dosando esses materiais nas quantidades apropriadas, para obter a argamassa a ser empregada no assentamento de pedras ou tijolos;
  • Assentar tijolos, pedras e materiais afins, colocando-os eu camadas sobrepostas, formando fileiras horizontais ou de outras formas, unindo-os com argamassa espalhada em cada camada com o auxílio de uma colher de pedreiro e arrematando a operação com golpes de martelo ou com o cabo da colher sobre os tijolos, para levantar paredes, muros e outras edificações;
  • Recobrir as juntas entre tijolos e pedras, preenchendo-as com argamassa e retocando-as com a colher de pedreiro para nivelá-las;
  • Verificar a horizontalidade e verticalidade do trabalho, controlando-o com nível e prumo para assegurar-se da correção do trabalho;
  • Construir bases de concreto ou de outro material de acordo com as especificações, para possibilitar a instalação de tubos para bueiros, postes, máquinas e outros fins;
  • Executar outras tarefas correlatas.

Vigia

Requisitos:

  • Vigiar e zelar pelos bens móveis e imóveis do Município.
  • Relatar os fatos ocorridos, durante o período de vigilância, à chefia imediata.
  • Controlar e orientar a entrada e saída de pessoas, veículos e materiais, exigindo a necessária identificação de credenciais visadas pelo órgão competente.
  • Vistoriar rotineiramente a parte externa do local de trabalho e o fechamento das dependências internas, responsabilizando-se pelo cumprimento das normas de segurança estabelecidas.
  • Realizar vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências do local de trabalho, prevenindo situações que coloquem em risco a integridade do prédio, dos equipamentos e a segurança dos servidores e usuários.
  • Executar outras tarefas que se incluam, por similaridade, no mesmo campo de atuação.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Etapas da prova

Ao todo, este concurso público contará com três etapas:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos.

  • Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos de nível superior que forem aprovados na primeira etapa, exceto para Assistente Administrativo.
  • Prova Prática, de caráter eliminatório, para os candidatos que ao cargo de Motorista que forem aprovados na primeira fase.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Último concurso

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Terra Rica aconteceu em 2017. Na ocasião, foi ofertada 1 vaga para o cargo de Advogado. A remuneração inicial oferecida foi de R$ 3 mil.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Materiais gratuitos

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Concurso Prefeitura de Terra Rica: Motivos para fazer o concurso

Tendo em vista que diversos concursos públicos estão sendo suspensos por tempo indeterminado, sobre tudo nas esferas estadual e federal, olhar com mais carinho para os concursos municipais é muito relevante. Editais não param de ser publicados. São centenas de vagas todas as semanas. Por isso, o Concurso Prefeitura de Terra Rica é mais uma oportunidade para você, concurseiro, que está em busca da primeira aprovação.

Concurso Prefeitura de Terra Rica: Assinatura Ilimitada

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Concurso Prefeitura de Terra Rica: Resumo

Concurso Concurso Prefeitura de Terra Rica PR
Banca organizadora IPPEC
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis fundamental, médio, técnico e superior
Carreiras Saúde, administração, administrativa, educação, fiscal.
Lotação Município de Terra Rica PR
Número de vagas cadastro reserva
Remuneração R$ 1.045,00 a R$ 15.699,93
Inscrições 17 de abril a 18 de maio de 2020
Taxa de inscrição R$ 30,00 e R$ 100,00
Data da prova objetiva 07 de junho de 2020
Link do edital Confira aqui o edital  do Concurso Prefeitura de Terra Rica

 

Confira aqui os concursos previstos para 2020

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