O desejo de fazer a diferença, inspirou a nossa aluna Emili Barro Rietta a fazer concursos públicos. Além desse desejo, a frustração com o mercado privado e a falta de um retorno trabalhando como autônoma também serviram de motivação para que Emili estudasse para concursos públicos.
Residente da cidade de Barracão PR, a nossa aluna estudava cerca de 4 a 5 horas por dia antes da publicação do edital do Concurso PRF. Durante a fase de pré-edital, o dia de Emili era dividido entre as tarefas de casa, estudar e o trabalho como autônoma. Após a publicação do edital, o tempo de dedicação diária subiu para 6 horas, além dos treinamentos para o TAF.
Estudando durante um ano para a prova, nossa aluna utilizou o método pomodoro para potencializar a sua preparação:
“Usava o método pomodoro, estudava mais de uma matéria por dia, 1 hora cada. Tentava construir um material de base e revisava com frequência. Depois de fechado o edital foquei em questões e letra de lei, dedicando mais tempo às matérias mais contadas e às que eu tinha mais dificuldade.”
Após um ano de dedicação, disciplina e esforço, Emili Barro Rietta pode encontrar o seu nome na lista de aprovados no concurso público da Polícia Federal. De acordo com a Emili, a emoção que ela sentiu pode ser descrita da seguinte forma:
“Foi um misto de alegria, sensação de dever cumprido e muita emoção. Esperava ser aprovada pela nota que tive com o gabarito preliminar da banca, mas nunca esperava a classificação que tive.”
O papel do Gran Cursos Online nesta história de sucesso!
A nossa Gran aluna aprovada no Concurso PF, Emili Barro Rietta, contou para a gente como o Gran Cursos Online a ajudou a conquistar um cargos em um dos concursos mais concorridos do país:
“O Gran Cursos foi o norte que eu precisava para me levar à aprovação. Durante a minha graduação não estudei nada relacionado à parte de direito cobrada no concurso, então tive que aprender do zero. Os professores são excelentes e conseguem descomplicar qualquer conteúdo. A plataforma de questões e os simulados também foram indispensáveis, pois permitiam avaliar o conhecimento e entender meus pontos fracos.”
A Emili também compartilhou algumas dicas de estudos para quem está começando a estudar, ou mesmo para quem já está estudando e deseja melhorar a sua forma de estudos:
“Primeiramente reservar um horário especifico para estudos, mesmo que seja 1 ou 2 horas por dia. Segundo: começar com antecedência, pelo edital anterior. Pode ser que venha a ser alterado, mas com certeza você vai conseguir cobrir boa parte do conteúdo de forma satisfatória e precisará estudar pouca coisa do zero. Tenha disciplina! Não precisamos de motivação para estudar todos os dias, encare como um trabalho, como uma atividade que tem que ser feita e apenas estude. Tire um tempo para descansar, ver um filme, pensar em nada. Precisamos desses momentos de descanso, senão o cansaço pode te levar a desistir. Não se compare com outros concurseiros, avalie os seus resultados e o seu ritmo. Faça muitas questões! Só assim você vai entender o que a banca quer de você e conseguir de livrar de pegadinhas na hora da prova.”
Por último, a nossa Gran aluna deixou uma mensagem para todos que seguem estudando em busca da realização de um sonho:
“Tenha disciplina e constância. Estudar não é fácil, mas vale muita a pena.”
Participe da conversa