Como Thiago Lira otimizou seu tempo para ser aprovado na PRF

Thiago Lira conta como foi a jornada para ser aprovado na PRF! Confira.

Avatar


26 de Maio de 2020

Otimizar o tempo durante os estudos é fundamental para uma aprovação. Os estudos são mais precisos, a perda de tempo é minimizada, com a oportunidade de usar um maior tempo líquido. Com o Gran Cursos Online, Thiago Lira Sousa obteve a sua aprovação na Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Thiago Lira usava boa parte de seu tempo livre para estudos. Foram 10 meses de total dedicação para buscar ser aprovado na PRF. “Minha rotina pré-edital era de ciclos de quatro horas de estudos diários. Depois que ele foi publicado, elevei para seis horas diárias e um simulado a cada 15 dias. Nos meus momentos vagos, ia para o trabalho escutando as aulas no carro e me dedicava integralmente aos estudos em qualquer pausa de almoço ou intervalo no trabalho”, conta.

Por ser um concurso com nota de corte elevada (para se ter uma ideia, para ser aprovado na PRF a nota de corte chegou a ser 91 pontos em alguns estados) Thiago Lira priorizou todas o conteúdo previsto no edital, apenas fazendo um balanceamento referente ao peso cobrado na prova. “Tentei dar atenção a todas as matérias. A diferença foi nas específicas, em que o número de horas por semana era maior do que as demais. O ciclo de estudos me ajudou bastante e sempre fazendo muitas questões”, agregou.

De acordo com o mais novo aprovado na PRF, o Gran Cursos Online foi fundamental em sua aprovação. “O Gran Cursos me ajudou fornecendo um material de qualidade e disponível. Os aplicativos para celular e computador permitem fazer o download das aulas para que você estude offline. Com isso, eu sempre tinha comigo algum material para estudar. É bastante gratificante, ver que o esforço e o tempo empregado deram resultado”, comemora.

Outro ponto importante que Thiago Lira aponta como fundamental para a sua aprovação foi a parte psicológica. “Sempre tive uma certa resistência a certas disciplinas. Então, coloquei em mente que aceitar em aprender aquele conteúdo era importante e necessário. Isso me ajudou muito. Além disso, não se limitar. Não dizer que não consegue. Seja otimista”, finalizou o aprovado na PRF.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


26 de Maio de 2020