Andreia Correia aprovada no programa de Residência Multiprofissional da Fiocruz

Com poucos recursos financeiros, a enfermeira adquiriu a Assinatura para Todos, programa social do Gran. Estudou e conquistou uma das vagas na seleção

Avatar


20 de maio1 min. de leitura

concurso Residência Multiprofissional FiocruzAndreia Correia morava em São Francisco, cidade interiorana de Minas Gerais, e hoje reside em Brasília. Isso só foi possível porque ela conquistou aprovação no concurso Residência Multiprofissional Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz na especialidade de Atenção Básica. A enfermeira ingressou em março deste ano.

“Sempre foi meu sonho e eu consegui! Foi emocionante para mim e para minha família, Realmente, aqui no Gran, #todomundopode”, exclama ela de felicidade.

Ela estava desempregada e a mãe ganhava apenas um salário mínimo “me vi sem esperança na vida, por isso comecei os estudos. Reservava de 5 a 6 horas por dia”, conta. Andreia se organizou e estudou antes do edital ser publicado. Ela usava tudo que estava disponível e por isso, via as aulas que estão no canal do youtube do Gran Cursos Online. “Estudei muito mesmo, aproveitava cada aula”!

Mas aí, ela viu uma publicação do professor Aragonê Fernandes divulgando o Assinatura Para Todos, destinado às pessoas de baixa renda, ela ficou empolgada e resolveu assinar o programa.

“Foi a oportunidade que eu esperava, pois eu não tinha dinheiro”, revela. “E foi bem na época que foram lançados os cursos específicos para ingresso nos Programas de Residência em Saúde”.

Outro fator que Andreia elogia é o suporte dado pelos professores especialistas. “Além das aulas maravilhosas, há a preocupação com o nosso psicológico. O que foi essencial para mim, pois já estava entrando em uma tristeza profunda sem perspectiva”.

A aprovada no concurso Residência Multiprofissional Fiocruz dá dicas para quem está começando a estudar agora ou mesmo para quem já estuda há algum tempo

“Primeiramente é nunca desistir, a sua vitória um dia chegará assim como a minha chegou. A dica é sempre estude, não pare. Por mais que exista desavenças na vida, sempre há um recomeço”

Agora, Andreia pretender estudar para concursos públicos que visam ingresso em cargos efetivos. “Residência foi o meu sonho e é um degrau para outros concursos, claro”.

“Eu participei de um aulão pré-prova do concurso Ebserh Nacional que vocês fizeram e aproveitei pra agradecer vocês pessoalmente só a oportunidade de estudar e eu nem tinha passado ainda (veja as fotos abaixo). Agora posso agradecer de verdade!”

“Muito obrigada a todos do Gran Cursos Online por ser muito mais que um preparatório para seleções e concursos públicos. Obrigada por ser transformador de vidas!”

Avatar


20 de maio1 min. de leitura