Aprovada em 1º lugar na Residência USP largou o trabalho para estudar

Alexia Vasconcelos conquistou aprovação no concurso Residência Multiprofissional: Especialidade Psicologia na USP

Avatar


10 de março1 min. de leitura

“Chorei de alegria”, diz Alexia Vasconcelos, de São Luís (MA), ao saber sobre sua aprovação em 1º lugar no concurso para Residência Multiprofissional da Universidade de São Paulo (USP). A estudante garantiu vaga no Programa de Prevenção e Terapêutica Cardiovascular na área de Psicologia.

A profissional largou o trabalho que tinha para estudar integralmente. “Foram 10 meses de estudo preparatório”, disse. Ela assistia a seis videoaulas por dia e fazia resoluções de questões da banca, de segunda a sexta-feira.

Depois que aconteceu a publicação do edital do concurso Residência USP, Alexia se concentrou em três pontos: revisão, treino de questões dissertativas e na leitura do material do edital.

Saiba as técnicas utilizadas pela psicóloga:

“Sempre intercalava disciplinas específicas com conhecimentos gerais. Leitura, mapas mentais, cadernos de erros, resumos de artigos, gravar minha própria voz na leitura de textos mais importantes para revisão, ciclo de questões (mapear a questão, responder, revisar, comentar – cada coisa em dias diferentes para manter contato com as questões da banca), treino de questões dissertativas 2x por semana, simulados 1 ou 2 vezes por semana”.

De acordo com Vasconcelos, o Gran teve um papel importante:

“O Gran Curso Online me ajudou a organizar um cronograma, a partir da plataforma. Ajudou-me também com estratégias para responder questões, e deu direcionamentos importantes para o de fato cobrado nas provas. Otimizou meu tempo! A plataforma de questões foi fundamental para mim. E eu fui até o Gran Cursos Online devido à professora Natale Souza”, destaca.

Ao ver seu nome na listagem de aprovados, além da alegria, Alexia teve mais sentimentos. “Me senti viva, com um caminho pela frente a partir de uma porta que eu mesma pude abrir. Não sozinha, claro. Contei com muito apoio da minha família. Todos se alegram junto comigo. Isso é maravilhoso!”

A agora residente já foi convocada e realizou a matrícula. A mensagem que ela deixa é: “Confie em você e estude com fé. Não desista!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada