Concurso SESPA 2018: contratada banca organizadora! Novo edital ofertará 147 vagas para a saúde

Avatar


20 de Junho de 2018

Cada vez mais próximo do lançamento, o edital do novo concurso público da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) já tem banca organizadora definida.

O Instituto AOCP foi escolhido para organizar a seleção, que contará com 147 vagas, sendo 130 para nível superior e 17 para nível médio.  Veja, abaixo, o contrato publicado no Diário do estado:

 

Outros concursos para a área da saúde no Pará

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Pará, além do novo concurso para a Secretaria da Saúde (SESPA), também estão previstos certames para o Hospital Ophir Loyola (HOL), para a Fundação Hemopa, para a Fundação Santa Casa e para a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Ao todo, serão abertas 1.261 vagas para a área da saúde no estado. Veja abaixo a relação de vagas disponíveis para cada instituição:

Hospital Ophir Loyola

nível superior: 422 vagas / nível médio: 204 vagas: Total: 626 vagas.

Fundação Hemopa

nível superior: 40 vagas / nível médio: 46. Total: 86 vagas.

Fundação Santa Casa

nível superior: 160 vagas / nível médio: 132 vagas. Total: 292 vagas.

Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna

nível superior: 88 vagas / nível médio: 22. Total: 110 vagas.

Concursos saúde Pará: saiba mais

Em março de 2018, o Instituto AOCP disputou com a banca Iades pelo contrato para organizar o concurso para o concurso Sespa. As empresas também aguardam resultado sobre qual será a responsável por organizar o certame para o Hospital Ophir Loyola (HOL), conforme descrito abaixo:

Em setembro de 2017, foi constituída a Comissão Especial de Licitação encarregada do procedimento licitatório necessário para contratar a empresa que organizará o próximo concurso público do Hospital Ophir Loyola (HOL), no Estado do Pará, e da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA).

O último concurso da SESPA foi realizado em 2009, com vagas em todos os níveis de escolaridade em diversas áreas de atuação. Toda a seleção foi organizada pelo Instituto Movens e contou com provas objetivas e análise de títulos.

Já o último concurso do Hospital Ophir Loyola, realizado em 2009, ofertou um total de 339 vagas, além de cadastro de reserva, para diversas especialidades. Foram oferecidas chances para técnico de enfermagem, técnico em administração e finanças, biomédico, fonoaudiólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional. Sob organização da banca Idecan, o certame contou com provas objetivas como forma de avaliação.

Desde então, o hospital e a secretaria têm selecionado profissionais apenas por meio de seleções simplificadas em caráter temporário para suprir eventuais necessidades.

Confira as informações publicadas no Diário Oficial do Pará:

Quem é a Sespa PA?

A Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA) executa a Política Estadual de Saúde a partir dos princípios, diretrizes e competências designadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Sendo assim, em nível estadual, atua na orientação às Secretarias Municipais de Saúde quanto ao planejamento, acompanhamento e avaliação das ações de saúde, no sentido de assegurar a prevenção, recuperação e promoção da saúde pública. A SESPA se faz presente em todo o estado, por meio das 13 Centros Regionais de Saúde (CRS), assessorando e acompanhando de perto as ações de saúde nos municípios da sua abrangência.

Detalhes do concurso SESPA 2018:

Estudando para concursos da área da Saúde? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/carreira/saude” target=”blank” background=”#ef2f2d” size=”6″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

​​garantia-de-satisfacao-30

Avatar


20 de Junho de 2018

Tudo que sabemos sobre:

concursos da saúde