Patrícia Lopes superou o desemprego e foi aprovada na SEDF

Aluna do Gran Cursos Online dedicou-se intensamente por seis meses para obter o sonho de ser professora de Ciências Naturais da SEDF.

Muitos concurseiros iniciam a sua trajetória no mundo dos concursos públicos após um baque na iniciativa privada, seja ela uma decisão ou apenas uma frustração com o mercado de trabalho que não o valoriza. Com Patrícia Lopes foi bem parecido. Após enxugar as lágrimas de uma demissão, ela decidiu partir para os estudos. Abdicou-se tudo e mais um pouco para obter o tão sonhado cargo de professora de Ciências Naturais na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

“Estava muito frustrada com a iniciativa privada. Após ficar sem trabalho, foram seis meses de muita tristeza, chorei muito. Depois disso, comecei a estudar. Estudava pela manhã, tarde e noite, conciliando com as tarefas domésticas, marido e dois filhos. Foram seis meses estudando assim”, lembra Patrícia.

A aluna do Gran Cursos Online lembra que no começo não foi fácil. “Estudar é realmente um hábito. Aos poucos, vá aumentando gradativamente o tempo de estudo. Você sentirá essa necessidade dia após dia”, explica.

E com a ajuda do Gran Cursos Online, ela obteve a sua aprovação na SEDF. “Tive todo o tempo livre para estudar. E com o Gran Cursos Online são várias as oportunidades para estudar em qualquer lugar. Abri mão de feriados, fins de semana, lazer. Foram seis meses intensos, com vídeos-aulas fantásticas. Os professores se tornam amigos, conseguem diminuir a distância”, conta.

Com o resultado final, Patrícia Lopes ficou cética e pouco comemorou. Mas hoje diz que seu sonho foi realizado: de ser professora da SEDF. “Tive medo de comemorar. Aos poucos, fui entendendo o que significava tudo aquilo. Hoje estou satisfeita. Quero dar o meu melhor no serviço público e aproveitar minha vida, minha família”, complementou.

Por fim, Patrícia Lopes inspira aqueles que passaram ou passam por situação igual a dele. “Não deixe que nada e nem ninguém o desencoraje. Seu concurso oferta poucas vagas? Sim. Mas ela precisa ser de alguém. E com esforço, pode ser a sua”, finalizou.

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Thiago Alecrim
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo