De 400º em 2013 para duas aprovações na SEDF em 2016

Conheça a história de Josemar Pereira, aprovado em Língua Portuguesa e Atividades na SEDF

Avatar


09 de abril1 min. de leitura

Tornar-se um servidor público não é fácil. Por muitas das vezes há barreiras, reprovações entre outros fatores que fazem o concurseiro desanimar. Mas quem persiste, faz com que alcance o seu maior objetivo. E foi assim com Josemar Pereira Farias Lopes, aluno do Gran Cursos Online e que obteve duas aprovações no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

Em 2013, Josemar conta que ficou na 400º posição no concurso para professor de Língua Portuguesa da SEDF. Ver o seu nome como aprovado o motivou, apesar de saber que a poderia ser nomeado por conta da colocação. Por isso, colocou em mente que deveria continuar os estudos, seja para o serviço público, como em uma nova graduação.

“Continuei estudando e fiz uma segunda graduação em Pedagogia para prestar o concurso para os dois segmentos. Estudei os conteúdos para os dois cargos, consegui colocá-los em um mesmo objetivo passar na SEDF. Passei nos dois cargos. Assumi em Atividades e pedi final de fila em Língua Portuguesa para aguardar o estágio probatório de Atividades”, conta, orgulhoso. E tudo isso em meio a um cargo de professor temporário em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal.

Para conseguir sua aprovação na SEDF, Josemar conta que usou os mapas mentais do Gran Cursos Online para obter um melhor rendimento. “Como sou formado na área específica, não estudei tanto para matéria de Língua Portuguesa. Foquei na prova do cargo Atividades. Utilizei o Mapa Mental, produzi uma espécie de apostila com os mapas mentais”, ressalta.

Além disso, fez questão de elogiar o corpo docente do Gran Cursos Online. “A divisão dos conteúdos e a qualidade dos professores foi essencial. Não assisti a todas as aulas. Mas fiz uma seleção daquilo que acreditava ser essencial para o concurso da SEDF. Seguia o edital e os títulos dos vídeos. Tudo estava sendo contemplado. Deu certo. Assisti aulas sobre LDB, Lei nº840 e outras”.

Apesar de já ter conquistado um dos seus objetivos, Josemar que alcançar novos áreas. “A aprovação na SEDF foi um passo na realização dos meus sonhos. Ainda pretendo passar num concurso de carreira jurídica. Quero cursar Direito e ir tentando com mais calma e tranquilidade obviamente”.

Seu esforço valeu a pena. E sempre faz valer a máxima de focar e se espelhar em pessoas que conquistaram a aprovação. ““Insista, estude, procure bons materiais de estudo como estes oferecidos pelo Gran Cursos, recomendo e indico para amigos e familiares”, finaliza.

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


09 de abril1 min. de leitura