Conheça a história da Divanilda Dantas! Aprovada no concurso SEDUC AL

"Não desistir é a palavra chave"

Avatar


22 de maio1 min. de leitura

Divanilda Dantas de Melo Ferreira é natural de Palmeira dos índios, cidade localizada no estado de Alagoas. Ela escolheu a carreira pública porque acha lindo o ato de ensinar.

Aprovada no concurso da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, ela conta que estudou apenas três meses para o certame e começou logo depois que o edital foi publicado.

Os estudos eram conciliados com dois empregos, pois ela trabalhava no IBGE como temporária  e ajudava nos negócios da família à noite, ainda tinha as tarefas de mãe, esposa e lar.

Divanilda conta que foram nos últimos quinze dias de estudos que ela deu atenção para as matérias específicas do concurso SEDUC AL, mas não deixando de lado as matérias básicas.

Durante sua jornada de estudos, a aprovada contou com o apoio do Gran Cursos Online.

“O essencial do Gran Cursos Online é que ele vai direto nos conteúdos importantes, não tem enrolação. Como já é uma empresa experiente, sabe o que as bancas cobram. Conteúdo resumido e de qualidade foi essencial”.

A aprovada conta que irá continuar estudando para concursos, pois a sensação de ver o nome na lista de aprovados é algo extraordinário.

Para aqueles que estão estudando para conquistar um cargo público, ela deixa a dica:

“Não desistir é a palavra chave. Sempre ter fé, Deus no comando de tudo. Pedir a Deus e fazer a nossa parte que é estudar, pois Deus é justo e ajudará aqueles que fizerem jus ao que é pedido. Estudar todos os dias é essencial. Mesmo que seja apenas 15 minutos. Isso nos coloca na frente de muita gente”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


22 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso seduc al