“Acredite nos seus sonhos e lute por eles”, aconselha o aprovado Reginaldo Vilela

Conheça a história do nosso Gran Aluno, Reginaldo Vilela

Avatar


05 de junho1 min. de leitura

Em busca da estabilidade que é proporcionada e pelos salários mais atraentes, Reginaldo Vilela de Lima optou pela carreira pública. Ele é da cidade de Calçado, em Pernambuco e estudou durante um ano para o concurso da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas – SEDUC – AL.

Reginaldo relata que antes da publicação do edital SEDUC AL, ele apenas estudava as disciplinas básicas do concurso, logo que o edital foi lançado, ele fez um planejamento para estudar as disciplinas específicas do certame.

Além de estudar para o concurso, Reginaldo trabalhava em uma escola municipal. Para conseguir conciliar as duas atividades, ele programou os seus horários e dividiu os conteúdos para estudos em cada horário. O que, nas palavras dele, foi fundamental.

Foram três meses estudando as disciplinas específicas. Para o estudo desta parte do edital, o aprovado resolveu fazer em um primeiro momento a leitura de todas as leis para só depois assistir às aulas do Gran Cursos Online. Para ele, desta forma a aprendizagem era intensificada.

“Conciliar leitura com as videoaulas é fundamental. E posteriormente fazer a utilização deste recurso simultaneamente. Ou seja, ler e acompanhar as aulas, fazendo resumos e anotações”.

Quando Reginaldo viu o seu nome na lista de aprovados, ele se emocionou.

“Não consegui nem me alimentar no dia do resultado, de tanta felicidade! É a concretização de um trabalho árduo”.

Essa conquista motivou Reginaldo a continuar estudando para concursos e alçar voos mais altos. Para todos que estão na jornada árdua de estudos para um concurso, o aprovado aconselha:

“Esperança, dedicação e nunca desistir diante de uma derrota. Essa é a regra para aprovação! Acredite nos seus sonhos e lute por eles, pois ninguém irá fazer isso por você!”

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


05 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso seduc al Eu Sou Gran