Conheça a história de Luis Carlos Dantas, aprovado na Seduc CE

Aluno do Gran Cursos online foi aprovado na Seduc CE como professor de Química.

Avatar


21 de maio1 min. de leitura

A vida de concurseiro requer sacrifícios. Para a área da educação, principalmente se você já tiver um emprego, não basta apenas isso. É preciso conciliar o tempo escasso. Ficar noites sem dormir. Luis Carlos Dantas Costa sabe bem como é isso. Aprovado na Seduc CE, ele conta como foi a sua jornada até a aprovação como Professor de Química da rede de ensino.

“Eu estava duas horas por dia por já ter um conhecimento de algumas matérias consolidado. Apenas revia de forma mais crítica os conteúdos. Usei bastante os mapas-mentais e resumos e os espalhei por todo o meu ambiente de estudo”, conta o aluno do Gran Cursos Online.

Quando o edital foi publicado, Luis Carlos Dantas conta que a sua rotina foi ainda mais intensa. Os finais de semana foram praticamente todos dedicados aos estudos, já que era um dos poucos tempos livre para isso.

“Eu sempre estudada durante a semana de 22h à meia-noite, que era meu tempo livre. E nos finais de semana, fica de 8h às 20 no sábado e de 8h30 às 17h nos domingos. Quando o edital saiu, aumentei mais duas horas por dia. Foi o último folego”, conta.

O Gran Cursos Online foi fundamental em sua aprovação. Inclusive, na sua área-fim: Química. “O curso específico me deu um outro olhar para a disciplina. Utilizei-os juntamente com os aulões disponibilizados. Foi essencial”.

Já aprovado na Seduc CE, Luis Carlos agora pretende continuar os estudos para a esfera Federal e com um lema cravado. “Não estude por você, olhe para os lados e veja o quanto você pode mudar a vida das pessoas que estão ao seu redor. Generosidade e humildade são os alicerces psicológicos para a aprovação”, ressalta.

Além disso, Luis lembra que todo o esforço faz a diferença. “Resolva questões em grupo ou em dupla, ao meu ver a discussão das questões eleva a aprendizagem e domínio do conteúdo. Todo o esforço e as noites mal dormidas valeram a pena para mim”, finalizou.

Avatar


21 de maio1 min. de leitura