Saiba como Mariana Carneiro foi aprovada na SEE BA

Aluna do Gran Cursos Online otimizou os estudos durante o fim do ano letivo

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

A carreira da educação conta sempre com concursos bem concorridos. São diversos professores que sonham em ingressar na rede pública. E para isso, todo o esforço é necessário. Foi assim que Mariana Carneiro Santana conquistou sua aprovação como professora de Educação Física na Secretária de Educação do Estado da Bahia (SEE BA)

Mariana já era servidora da rede municipal, com uma carga reduzida. “Trabalhava 20 horas por semana”, conta. Como o edital saiu bem próximo do fim do ano letivo, tudo colaborou para os estudos. “A conciliação com o trabalho durou dois meses, pois o ano letivo foi encerrado” conta.

Segundo a aluna do Gran Cursos Online, não houve um acréscimo na carga horária de estudos, mas ela sempre fazia algo que pudesse estar relacionado ao concurso. “Praticamente mantive a mesma hora de estudo. Porém, antes do edital, acabava me dispersando em outros assuntos que achava interessante para minha preparação”.

Mariana conta que boa parte de seu estudo foi focado em anotações feitas durante as aulas. “Era todo fichado em um caderno. Antes de dar continuidade a uma disciplina, revisava todo o material fichado para melhor interpretação dos novos assuntos. Produzi redações duas vezes por semana”, ressalta.

E muito disso graças ao Gran Cursos Online. Durante o período em que estudou com a plataforma, Mariana soube aproveitar cada momento. “A didática dos professores é sensacional. Eles conseguem interligar as disciplinas e a assimilação dos conteúdos se torna mais fácil”, comemora a aluna a provada na SEE BA como professora de Educação Física.

Agora na rede pública, Mariana pretende seguir para uma nova carreira. “Pretendo continuar estudando, desta vez para as carreiras policiais”, revela. E, com a sua própria inspiração, ela pretende alcançar o seu objetivo. “Confie em si. Somos capazes de fazer tudo aquilo que desejamos se não desistirmos. Os sonhos são nossos, então, cabe apenas a nós torná-los realidade”, complementa.

O Gran Cursos Online possui a assinatura ilimitada, o que permite que você estude com os melhores professores e a um preço justo! Você não vai deixar de conferir, né? E se você ainda está em dúvida, leia outras histórias de alunos aprovados com o Gran Cursos Online.

Avatar


02 de junho1 min. de leitura