Everton Nunes conquistou aprovação no concurso SEE PB

"Tenham fé em Deus e façam sua parte com perseverança", destaca o professor de Geografia

Avatar


28 de maio1 min. de leitura

Everton Nunes 960x960-80 - concurso see pbEverton Nunes Santos foi aprovado para o cargo de Professor de Geografia no concurso SEE PB – Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. O concurseiro reside no município de Caiçara – PB.

“Fiquei sem acreditar, confesso que nunca esperava a posição que alcancei. A prova para professor de Geografia foi muito difícil, principalmente a parte específica. Foi de alto nível. Enfim, só gratidão a Deus e a minha família por essa conquista”, revela em entrevista para o Gran. Atualmente, ele já está exercendo a docência.

Ele escolheu os concursos públicos para adquirir estabilidade na carreira. Nunes sempre focou os estudos nas videoaulas e na resolução de questões. “Meu ritmo de estudos nunca mudou, até porque sempre estava concorrendo em outros concursos públicos desde que comecei a me dedicar para isso”.

Concurso SEE PB

O profissional, na época quando o edital foi lançado, já era servidor público no cargo de Agente Penitenciário da Paraíba desde o ano de 2009. “A conciliação só foi possível porque na área que eu estava, era em regime de plantão e aproveitava as folgas para estudar”.

Ele conta como se dedicou: “da mesma forma com as matérias básicas, por exemplo, português. E já vinha de duas provas que cobraram a parte pedagógica, isso me ajudou no concurso de professor. Minha principal técnica foi a perseverança”.

“Muitas questões resolvidas foram fundamentais na minha aprovação e as videoaulas aceleradas foi um grande triunfo para mim. O conteúdo da prova foi todo visto através desse recurso, com isso deu tempo de cobrir todo o edital”, relata.

Ele é assinante do Gran Cursos Online desde 2017 e sempre sonhou em ter o depoimento de aprovação publicado.

“O Gran Cursos foi uma ferramenta fundamental para minha aprovação no concurso SEE PB. Conteúdos e serviço de extrema excelência para qualquer concurseiro. O recurso essencial para mim foram as videoaulas”, conta.

Everton deixa uma mensagem positiva para aqueles que ainda estão estudando para alcançar uma vaga efetiva no serviço público:

“Nunca desistam. Nunca caiam na armadilha das terríveis comparações que as pessoas costumam fazer dizendo que fulano passou num concurso. Tenham fé em Deus e façam sua parte com perseverança. No final vocês serão recompensados, disso tenho certeza! Eu gosto muito de uma música do Bon Jovi chamada Bounce em que a tradução de um trecho resume minha caminhada de concurseiro: ‘Chame de carma, chame de sorte. Eu simplesmente não desisto’.”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


28 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEE PB concurso SEE PB Professor