Fernanda Gabrielle conquistou aprovação no concurso Sefaz AL

A concurseira estudava de cinco a nove horas por dia. Ela também foi classificada no concurso Sefaz DF. Leia e inspire-se!

Avatar


13 de abril1 min. de leitura

concurso sefaz al - aprovada fernanda gabrielleExecutar e planejar todos os procedimentos relativos à fiscalização, praticando os atos definidos na legislação, inclusive os relacionados à apreensão de mercadorias, livros e documentos. Essas serão algumas das tarefas de Fernanda Gabrielle, moradora de Belém, no Estado do Pará, ao entrar em exercício. Ela foi aprovada na 9ª colocação para o cargo de Auditor de Finanças e Controle e de Arrecadação no concurso Sefaz AL – Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas.

Para concorrer era necessário ter ensino superior completo em qualquer área de formação. O concurso público, organizado pela banca Cebraspe, teve no total 8.198 inscritos, sendo 1.410 somente para o cargo que ela concorreu. Ela irá ocupar uma das 25 vagas indicadas para provimento imediato que o órgão irá chamar para tomar posse e iniciar o trabalho durante a vigência do certame.

Fernanda Gabrielle já sabe o que é estudar para concursos públicos e os benefícios de ter um cargo no serviço público, pois é servidora desde os 22 anos. Porém, para a área fiscal, a concurseira decidiu se dedicar recentemente, há um ano e meio. Inclusive, a estudante foi também uma das classificadas no certame da Secretaria de Economia do Distrito Federal para o cargo de Auditor Fiscal da Receita.

A rotina antes da divulgação do edital era “mais leve”, sendo 5 horas por dia. Posteriormente, quando saiu o edital de abertura do concurso Sefaz AL, a dedicação ia até 9 horas por dia. “O meu método utilizado foi por ciclos das matérias. Não fazia resumos, estudava somente pela leitura e grifos nos materiais em PDF”, relata. Para relaxar, às vezes, ela fazia dança de salão.

concurso sefaz al - fernanda estudando em casa

Fernanda estudando em casa para concursos públicos.

Fernanda dá dicas pontuais para quem está começando a estudar agora ou mesmo para quem já estuda há algum tempo: “faça muitos exercícios. Nesse período que estudei, 18 meses, fiz mais de 50 mil questões. Acho que esse tipo de preparação é primordial para entender o modo de cobrança”, revela.

“Eu estudei a matéria de economia com os professores do Gran Cursos Online e acredito que isso me ajudou a obter uma boa nota e significativa na disciplina”.

Para ela é uma sensação muita boa de ver o nome ali, na lista de aprovados. Porém, Fernanda aguarda ainda a lista do resultado final do concurso Sefaz AL.

A concurseira deixa uma mensagem motivacional para aqueles que ainda estão na luta e estudando para conquistar o sonhado cargo:

“A perseverança e a vontade vencer na vida devem ser enormes. Não percam as esperanças que o dia de vocês vai chegar, sigam fortes nos estudos!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


13 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Carreira Fiscal Concurso Sefaz AL