Concurso Segurança DF: SOS Segurança prevê editais para segurança pública!

Avatar


15 de Janeiro de 2019

Concurso Segurança DF será realizado para repor quadros da PM, PC, CBM e Agepen!

Concurso segurança DF: novos editais previstos para este semestre!

Foi lançado na última sexta-feira (11) na Praça do Buriti, o programa SOS Segurança, que consiste em diminuir os índices de violência no Distrito Federal, com mais policiais nas ruas. Durante a cerimônia de lançamento do programa, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que serão realizadas medidas para alcançar o objetivo.

Dentre as medidas anunciadas, o governador anunciou que será realizado neste mês novos concursos públicos para recompor as Forças do DF. Segundo ele, a Polícia Militar está com um déficit de 7 mil policiais, na Polícia Civil não é diferente, há necessidade de novos agentes, peritos e delegados. Será realizado também concurso para agentes de atividades penitenciárias.

“Só na PM, deveriam ser 18 mil militares, mas hoje o efetivo é de 11 mil. Vamos trabalhar também no Corpo de Bombeiros, que já tem concurso em andamento, para analisar o efetivo necessário”, relata Ibaneis.

A Polícia Civil possui orçamento aprovado para o provimento de 700 vagas neste ano. A corporação foi mencionada no projeto de orçamento da União e tem dois concurso previstos, um dos cargos que será ofertado é o de escrivão, cujo autorização já foi publicada no Diário Oficial do DF e aguarda a escolha da banca para que o edital seja publicado. Para este cargo serão ofertadas 300 vagas com exigência de nível superior.

Outro cargo que pode ser contemplado com um concurso em breve é o de agente, que no momento aguarda a autorização do governo para dar prosseguimento aos trâmites do concurso. Com a intenção do governo de lançar concurso para a corporação, é possível que a autorização do certame saia nos próximos dias.

A Polícia Militar do DF realizou seu último concurso em 2018 e está em suas últimas etapas, para após isso, convocar os candidatos aprovados em todas as fases. Mas como afirma o governador, é necessário repor o quadro de militares, já que o déficit ultrapassa os 7 mil. Em breve um novo concurso terá seu andamento iniciado e o edital divulgado.

Para o Corpo de Bombeiro foi anunciado que será realizado um estudo para entender as necessidades atuais da corporação, além de convocar o quanto antes os candidatos aprovados na seleção que está em andamento.

Foi anunciado também concurso público para agentes de atividades penitenciárias do DF, carreira que teve aprovado no último ano, a criação de 1,4 mil cargos por meio da Lei Nº 6.167, de 03 de julho de 2018. A Lei cria cargos de provimento efetivo na administração pública do DF e prevê a construção de quatro Centros de Detenção Provisória.

Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública que os novos centros possuem capacidade para 3.200 detentos. A previsão de conclusão das obras é para o começo deste ano. Com isso, novos concursos para a carreira serão realizados.

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


15 de Janeiro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Segurança Pública