Concurso Sejusp MS: Confira o número de cargos vagos

Concurso Sejusp/MS possui autorização desde 2018. Governo estuda viabilidade do certame.

Avatar


06 de abril1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul está prestes a realizar um novo certame público para a contratação de pessoal para as carreiras de Gestão de Medidas Socioeducativas, como para Agente de Ações Socioeducativas (Concurso Sejusp MS).

De acordo com a autorização do concurso público, realizada em 2018, o órgão pretende contratar 228 novos servidores, sendo 201 para Agente de Segurança Socioeducativa e 11 para área de psicólogo e 16 para serviço social.

Contudo, o número de cargos vagos dentro do órgão é superior a esse quantitativo, o que abre margem para a formação de cadastro de reserva ou, até mesmo, um pedido para o aumento de vagas autorizadas.

Segundo dados obtidos pelo Gran Cursos Online através do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), atualmente há 253 cargos vagos na Sejus/MS. Isso representa 43,10% dos cargos previstos na legislação, ou seja, quase metade dos cargos estão vagos dentro o órgão, o que aumenta a necessidade de um concurso público.

Confira abaixo a tabela relativa ao quadro de servidores da Sejusp

[table id=762 /]

Em março, a Sejusp/MS informou à equipe de comunicação do Gran Cursos Online que “o Governo do Estado estuda a viabilidade do concurso”. O último certame da Sejusp MS aconteceu em 2013, quando foram ofertadas 30 vagas, sendo 28 para Agente e 2 para psicólogo.

Saiba tudo sobre o certame da Sejusp MS

Resumo Concurso Sejusp MS

Concurso Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Concurso Sejusp MS)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Segurança Socioeducativa e Analista de Medidas Socioeducativas
Escolaridade Nível Médio e Superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Mato Grosso do Sul
Número de vagas 228 vagas previstas
Remuneração R$ 2.757,80 a R$ 4.879,19
Link do último edital
Avatar


06 de abril1 min. de leitura