Carreiras

Concurso Sesapi: comissão formada para novo certame!

Comissão organizadora do concurso Sesapi está formada!

A expectativa é de que a Secretaria realize concurso em breve.

Concurso Sesapi: comissão formada!

Foi publicado no Diário Oficial do Piauí, desta última segunda-feira (08/04), a portaria que institui a comissão organizadora do próximo concurso para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (concurso Sesapi).

Segundo informações da Superintendência de Assistência à Saúde (SUPAS) da Sesapi, ainda não se sabe quantas vagas e quais  serão os cargos contemplados no certame, mas os estudos para o levantamentos desses dados já estão sendo realizados e devem ser finalizados até o final deste mês.

Com a comissão formada e após os dados serem levantados, em breve, a banca organizadora do concurso será definida. Com os trâmites iniciados, a expectativa é que o edital seja lançado neste ano.

Veja abaixo a publicação da portaria com a composição da comissão:

Último concurso Sesapi

O último certame foi realizado em 2017 sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – Nucepe. À época foram ofertadas 32 vagas para os cargos de Médico nas especialidades: Anestesiologista, Pediatra, Cirurgião Pediátrico, Neurocirurgião, Neurologista, Neurorradiologista e Urologista.

As vagas foram divididas nas seguintes Macrorregiões: Litoral, Meio Norte, Semiárido e Cerrado. Veja quais Municípios fazem parte de cada Macrorregião.

A remuneração oferecida foi R$ 8.474,91 para jornadas de 24 horas semanais.

Provas do último concurso Sesapi

Os inscritos foram submetidos à prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de múltipla escolha, com cinco alternativas, e uma única resposta correta, que conteve 50 questões e totalizou 80 pontos.

Confira como foi a estrutura da prova.

Para ser classificado, o candidato precisava obter no mínimo 60% do total de pontos da prova escrita objetiva e não podia obter nota zero em nenhuma das disciplinas.

Outras informações sobre concurso Sesapi

Outro concurso para Sesapi foi realizado em 2011 e ofertou 877 vagas em cargos de nível médio e superior. Este foi o maior concurso já feito pela Secretaria da Saúde. Foram diversas vagas, distribuídas para várias áreas em todo o território do Piauí. As provas foram aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

Detalhes do concurso Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – Sesapi


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo