Concurso Sesapi: comissão FORMADA para novo certame!

Comissão organizadora do concurso Sesapi está formada! Veja aqui mais informações!

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (concurso Sesapi) formou Comissão Especial para fazer o planejamento, acompanhamento e supervisão do próximo concurso público.

No último contato com a SESAPI, o setor da Superintendência de Assistência à Saúde – SUPAS informou que não havia previsão de vagas e de quais serão os cargos contemplados no certame, mas confirmou que os estudos para o levantamento desses dados já estavam em andamento. Veja mais informações sobre o concurso ao longo desta matéria:

Concurso SESAPI: situação atual

A portaria designou seis servidores para compor a Comissão. Veja abaixo a publicação da portaria com a composição da comissão:

Último concurso Sesapi

O último certame foi realizado em 2017 sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – Nucepe. À época foram ofertadas 32 vagas para os cargos de Médico nas especialidades: Anestesiologista, Pediatra, Cirurgião Pediátrico, Neurocirurgião, Neurologista, Neurorradiologista e Urologista. A remuneração oferecida foi R$ 8.474,91 para jornadas de 24 horas semanais.

As vagas foram divididas nas seguintes Macrorregiões: Litoral, Meio Norte, Semiárido e Cerrado. Veja quais Municípios fazem parte de cada Macrorregião.

Etapas

Prova objetiva

Os inscritos foram submetidos à prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de múltipla escolha, com cinco alternativas, e uma única resposta correta, que conteve 50 questões e totalizou 80 pontos.

Confira como foi a estrutura da prova.

Para ser classificado, o candidato precisava obter no mínimo 60% do total de pontos da prova escrita objetiva e não podia obter nota zero em nenhuma das disciplinas.

Concorrência

No total, 216 candidatos se inscreveram para o concurso. Veja logo abaixo a distribuição de vagas e concorrência:

Lista da concorrência

 

Mais informações sobre concurso Sesapi

Outro concurso para Sesapi foi realizado em 2011 e ofertou 877 vagas em cargos de nível médio e superior. Este foi o maior concurso já feito pela Secretaria da Saúde. Foram diversas vagas, distribuídas para várias áreas em todo o território do Piauí. As provas foram aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

Resumo do concurso Sesapi

Concurso Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (concurso Sesapi)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação Piauí
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Comissão formada!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Quer conquistar a sua aprovação no concurso SESAPI?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Jaqueliny Botelho
Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Piauí

Principais de Saúde

Quer conquistar a sua aprovação no concurso SESAPI?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo