Matheus Lessa conquistou a aprovação em 1º lugar no concurso SLU. Inspire-se!

"Dedicação e disciplina são o caminho para aprovação", diz o nosso Gran aluno aprovado

Avatar


25 de maio1 min. de leitura

Matheus Lessa é natural de Niterói, Rio de Janeiro, mas mora em Brasília desde 2004. Ele  conta que escolheu a carreira pública devido às oportunidades de remuneração inicial satisfatórias e à estabilidade.

Para alcançar a aprovação em um concurso público, ele dedicou cerca de 1 ano. O resultado apareceu!

Matheus foi aprovado no concurso do Serviço de Limpeza Urbana – SLU, em 1º lugar, para o cargo de Analista de Resíduos Sólidos – especialidade economia.

O aprovado conta que antes de o edital ser publicado ele já estudava as matérias básicas que costumavam cair na maioria dos concursos. Logo que o edital foi lançado, o ritmo de estudos ficou bem mais intenso e com foco nas matérias do edital.

Quando o edital saiu, Matheus não estava trabalhando. Nesse momento, ele conseguiu organizar os horários de estudos em dois períodos por dia, por cerca de 6 horas diárias de estudo.

“Eu fazia resumos e exercícios, além de assistir videoaulas do Gran Cursos Online. Estudava matérias diferentes a cada dia, por cerca de 2 horas cada matéria. As videoaulas e PDFs do Gran Cursos Online foram essenciais para a minha aprovação. O conteúdo de muita qualidade me ajudou a absorver as matérias com mais facilidade, especialmente o professor Claiton Natal de português”.

Aprovado Matheus Lessa

Aprovado Matheus Lessa

O aprovado que já foi nomeado e está trabalhando há 1 ano no SLU pretende continuar estudando para concursos melhores.

Para os concurseiros que buscam a aprovação, Matheus aconselha:

“Primeiro, encontre o método mais eficaz para você, qual o horário e técnica mais produtivo. Faça exercícios e simulados e veja as resoluções, especialmente das questões que errou. Estudar uma matéria por tempo demais de uma vez pode fazer o estudo para de render, por isso, eu prefiro estudar matérias diferentes ao longo do dia.

Não desista do seu objetivo. Dedicação e disciplina são o caminho para a aprovação”.

Avatar


25 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá Eu Sou Gran