Alan Coaglio foi aprovado em 3º lugar no concurso SLU DF

Concurso SLU DF: o concursando destaca a importância das videoaulas e da resolução de questões para alcançar a sonhada aprovação

Avatar


20 de janeiro1 min. de leitura

concurso slu dfApós dois anos de estudos, Alan Coaglio foi aprovado no concurso SLU DF para o cargo de Analista de Resíduos Sólidos – Especialidade: Economia. Ele alcançou o terceiro lugar e aguarda pela nomeação. O profissional optou pela carreira pública por ter  desejo de contribuir com a sociedade e com o bem público.

Ao descrever quando soube do resultado final, ele declarou:

“Uma sensação de alívio e muita satisfação!”

O economista é morador de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. A aprovação não foi fácil, Alan teve que conciliar os estudos com atividades de casa junto com a esposa e ainda cuidar da filha.

Concurso SLU DF

A rotina pré-edital era focada nas matérias básicas, tais como língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional e Direito Administrativo. “Após a publicação do edital, concentrei-me na minha área de formação que é Economia”, contou.

Para as matérias específicas do concurso SLU DF, o estudante se dedicou por aproximadamente seis meses. “Utilizei principalmente os recursos de videoaulas do Gran Cursos Online e a resolução de muitas questões”, detalhou.

De acordo com Alan, as videoaulas foram muito importantes para o concurso SLU DF. “Ressalto a qualidade dos professores, principalmente o professor Claiton Natal, que tem um talento impressionante para ensinar o conteúdo”.

Para ele, a palavra-chave que fez conquistar é ter humildade. “Não conseguiria nada sem o sorriso da minha filha, o amor da minha esposa, o exemplo dos meus pais e dos meu irmãos”, disse.

Alan que pretende continuar os estudos para concursos públicos deixa dicas valiosas aos concursandos:

“Tente estudar de 5 a 6 dias por semana, com alternância de videoaulas, leitura e resolução de exercícios. Considero importante um dia para dedicar integralmente à família”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


20 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso SLU DF