Gabriel Franklin, aprovado em 3º lugar no Concurso SLU

Concurso SLU: Conheça a história do nosso Gran aluno Gabriel Franklin, aprovado em 3º lugar no Concurso SLU!

Avatar


08 de abril2 min. de leitura

Formado em engenharia e mestrando, Gabriel Franklin Braz de Medeiros nasceu e sempre morou em Brasília. Sua escolha pelo serviço públicos aconteceu por causa da estabilidade e da segurança financeira que a área pública proporciona. Estudando para concursos desde 2014, Gabriel Franklin conseguiu a sua tão sonhada aprovação em 2019. A Constância, a disciplina e a persistência de nosso Gran Aluno foram os pilares para sua aprovação.

Sem poder se dedicar por longas horas para os estudos , Gabriel precisou se organizar bem para poder estudar diariamente, mesmo por períodos curtos, as matérias dos concursos públicos. O nosso Gran Aluno estudava todos os dias durante 2 horas, dividias igualmente entre videoaulas e resolução de questões, até o dia da realização da prova.

Toda a dedicação e disciplina valeram a pena. Gabriel Franklin Braz de Medeiros foi aprovado em 3º lugar no Concurso SLU DF para o cargo de Analista de Gestão de Resíduos Urbanos – Especialidade Informática. O nosso Gran Aluno foi nomeado em 2019 para começar a exercer as atividades do cargo.

O papel do Gran Cursos nisso tudo

O Gabriel Franklin contou para gente a importância que os nossos materiais e professores tiveram na trajetória dele até o momento de sua aprovação. De acordo com o Gabriel:

“O Gran Cursos Online foi fundamental para a aprovação, pois foi por meio do portal que eu conseguia assistir as videoaulas. Um recurso muito importante também foi a montagem do cronograma para organizar quais videoaulas eu tinha assistido ou não.”

Além disso, o nosso aprovado compartilho um pouco da sua rotina de estudos conosco. Assim, você pode se basear e se inspirar no planejamento de quem já chegou lá!

“Acredito que o primeiro passo é a organização e montagem de um bom cronograma de estudos. Depois, cada pessoa deve analisar qual o método de estudo que acha melhor para si, seja por meio de videoaulas, leituras de apostilas ou material em PDF. Também é de fundamental importância a resolução de questões de concursos anteriores e não desistir após frustrações ou reprovações.”

Por último, pedimos que o nosso Gran aluno aprovado no Concurso SLU DF, Gabriel Franklin, deixasse uma mensagem para quem segue estudando e se dedicando para se tornar o próximo aprovado!

“A mensagem que eu deixo é para que não desistam, pois as frustrações e reprovações vão existir. Porém, devemos aprender com os nossos erros para nos fortalecer e continuar acreditando em nossos objetivos.”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS PÚBLICOS DF

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


08 de abril2 min. de leitura