Conheça a história de Isabela Lustz, aprovada em 2º lugar no SLU

Aluna do Gran Cursos Online foi aprovada no SLU e aguarda nomeação na CLDF

Avatar


05 de janeiro1 min. de leitura

Em meio a uma pandemia, ver o seu nome entre os nomeados para um cargo público no Diário Oficial é um alento. Isabela Lustz Portela Lima passou por isso em 2020. Aprovada em 2º lugar no SLU, no cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, especialidade Biologia, foi importante para motivá-la a continuar nos estudos até alcançar o tão sonhado cargo na Câmara Legislativa do DF, na qual também foi aprovada na vaga de cadastro de reserva.

Para conquistar as duas aprovações, ela contou com o auxílio da família. “Além dos estudos, sou dona de casa e possuo dois filhos. Na época, minha filha mais nova tinha apenas um ano. Era uma loucura achar tempo. Deixava ela alguns dias na casa da minha mãe, depois na minha sogra e ia me virando junto com meu marido”, conta.

Claro que existiam diversos percalços. “Eu estudei muitas vezes com meus filhos gritando, chorando, me chamando, cantando, fazendo todo tipo de barulho que alguém possa imaginar. Cheguei a comprar um fone de ouvido antirruído, o que ajudou bastante. Mas penso que se eu não tivesse tido força de vontade, teria desistido”, descreve.

Após toda a logística e organização, ela aproveitava todo o tempo conquistado para se esforçar ao máximo nos estudos. “Assistia as aulas, anotava tudo que podia, fazia muitas revisões e exercícios. Também gravava meus estudos em áudio e ficava ouvindo na hora de limpa a casa, fazer almoço ou até mesmo dentro do carro. Acho que os áudios fizeram toda a diferença para eu consolidar meus estudos”, conta a aluna.

O Gran Cursos Online foi fundamental em sua trajetória. “O Gran Cursos Online me ajudou com as aulas – os professores são muito bons! Também com os exercícios e simulados” lembra.

Para conquistar a aprovação, foram necessários dois concursos públicos. O primeiro da CLDF, na qual ficou em quinto lugar, e a do SLU. “Queria ter mais estabilidade, mais tranquilidade. Então, a primeira dica é não desistir, mesmo que as condições não sejam nada favoráveis”, complementa

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


05 de janeiro1 min. de leitura