Laercio migrou de área de estudo e garantiu aprovação no concurso SPPREV

"Estava desistindo da carreira de tribunais, mas com a Assinatura Ilimitada consegui mudar meu foco e me tornar competitivo novamente", destaca o concurseiro

Avatar


29 de maio1 min. de leitura

concurso spprevApós três anos de estudos, Laercio Nagata foi aprovado no cargo de Analista em Gestão Previdenciária no concurso SPPREV – São Paulo Previdência. O morador de São Paulo – SP escolheu o serviço público por conta da estabilidade.

“Um misto de alívio e sensação de dever cumprido”, conta ao saber sobre a conquista.

O concurseiro estudava firmemente para os tribunais, mas estava quase desistindo da área quando viu o edital do concurso SPPREV. “Decidi tentar e estudei todo o conteúdo do certame que nunca havia visto”. Com o apoio da família, ele conseguiu conciliar os estudos. Ele ajudava na loja que a família tem.

“Estudei todo o tempo disponível que eu tinha. Dei meu melhor. Fiz muitas questões e usei todos os simulados disponibilizados na plataforma do Gran Cursos Online“, destaca.

“Eu estava quase desistindo de concursos. O vasto conteúdo do Gran Cursos Online me ajudou a escolher uma nova área de estudos e a me recolocar na competição pelas vagas. Os simulados são efetivos na preparação e os professores carismáticos são ótimas companhias pra uma atividade tão solitária”, confessa.

Veja as dicas dadas pelo aprovado no concurso SPPREV:

“Recomendo priorizar um concurso escada para ganhar confiança e conhecimento sólido nas matérias básicas. E, na medida do possível, aplicar o estudo reverso”.

Contudo, Laercio não pretende parar. Ele irá continuar se dedicado para os concursos públicos na área de Controle.

Ele ainda deixa uma mensagem otimista para aqueles que almejam conquistar uma vaga no serviço público por meio da educação:

“Questione-se regularmente, replaneje-se. O bom é (realmente) inimigo do ótimo, ou seja, prefira dominar o básico do que ampliar o escopo de matérias. Prefira ajustes finos na rota do que uma mudança radical de área de estudo”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


29 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SPPREV