Concurso TCU: publicado Manual do Candidato para 2ª fase. Veja!

Concurso TCU: requisitos para participar, regras, funcionamento das aulas, data de provas e mais.

Avatar


16 de outubro2 min. de leitura

O Manual do Candidato para segunda fase do concurso TCU foi publicado no Diário Oficial da União. O documento informa que o Programa de Formação ocorrerá no período previsto de 3 de novembro de 2020 a 25 de novembro de 2020, será de caráter eliminatório, a ser realizado pelo ISC em Brasília/DF, com duração mínima prevista de 120 horas.

A aprovação no Programa de Formação requer desempenho médio geral igual ou superior a 60 pontos e desempenho em cada disciplina em que houver avaliação de rendimento igual ou superior a 50 pontos. O desempenho do candidato em cada disciplina é aferido com base nas notas obtidas nas provas e atividades realizadas, que podem variar de zero a 100,00 pontos.

A presença também é fator determinante, o candidato deverá ter 75% de comparecimento em cada uma das disciplinas ministradas.

Só poderão participar, do Programa de Formação, os candidatos que enviarem os documentos exigidos pelo Manual, para os e-mails: ISC_Secretaria@tcu.gov.br e ISC_Sedup@tcu.gov.br. Veja o que precisa ser enviado:

I – atestado de sanidade física e mental, que comprove a aptidão do candidato para frequentar o Programa de Formação;
II – no caso de servidor ocupante de cargo efetivo da Administração Pública Federal, apresentação de declaração que comprove essa condição emitida pelo dirigente de pessoal do órgão/entidade de lotação, liberando-o para participar do Programa de
Formação em regime integral e dedicação exclusiva;
III – formalização de sua opção quanto à percepção pecuniária por intermédio do preenchimento de um dos formulários (de opção pelo auxílio financeiro ou de opção pela remuneração do cargo efetivo) disponíveis no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tcu_15_aufc, preenchido e assinado.

Devido ao cenário atual do coronavírus, as aulas do Programa de Formação serão em formato telepresenciais, respeitada a mesma carga-horária prevista em edições anteriores, em ambiente virtual síncrono, conduzido por instrutor do TCU e sob as condições e orientações a serem disponibilizadas ao candidato pelo ISC.

Já a aplicação das provas, ocorrerá em formato de encontros presenciais, nas instalações do ISC, com execução e monitoramento presencial por servidor público efetivo e equipe do TCU, respeitados os mesmos critérios avaliativos aplicados em edições anteriores do programa de formação, e em estrita observância às medidas sanitárias e aos protocolos de distanciamento social inerentes à prevenção ao Covid-19.

As datas de realização das provas estão previstas para acontecer de 17 e 25 de novembro de 2020, das 8h30 às 12h30, observado o horário oficial de Brasília/ DF.

O candidato sem aproveitamento e (ou) sem frequência mínima no Programa de Formação será eliminado do concurso.

Confira aqui o documento na íntegra

Para saber mais sobre o concurso, veja a matéria completa aqui.

Resumo do concurso TCU

Concurso Tribunal de Contas da União (concurso TCU)
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor Federal de Controle Externo
Escolaridade Nível superior
Carreiras Controle Externo
Lotação Nacional
Número de vagas 20 vagas (autorizadas)
Remuneração Iniciais de até R$21.947,82
Situação Autorizado e com comissão formada!
Clique ao lado e confira os editais Último edital TCU AuditorÚltimo edital TCU Técnico
Avatar


16 de outubro2 min. de leitura