Dedicação e foco fizeram Patrícia Brauns ser aprovada no concurso TJ AM

A concurseira disputou vagas com mais de 50 mil inscritos para o cargo de Assistente Judiciário

Avatar


27 de abril2 min. de leitura

concurso tj am aprovada patricia braunsPatrícia de Medeiros Brauns foi aprovada na 49ª colocação para o cargo de Assistente Judiciário do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, organizado pelo Cebraspe. O concurso TJ AM ofertou 100 vagas imediatas para o respectivo cargo e obteve 50.825 inscritos somente para a lotação de Manaus – AM. Perguntamos a ela como foi quando soube da aprovação:

“Fiquei paralisada! Foi uma emoção tão grande que eu fiquei sem reação e só vieram as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. É muito gratificante ver o nome na lista de aprovados!”

O incentivo veio de dentro de casa, pois, de acordo com ela, a família é cheia de funcionários públicos: pais e avós. “Sempre fui incentivada a conseguir minha estabilidade financeira através do estudo e da prestação de concursos públicos com foco em ser servidora pública”.

Residente no Rio de Janeiro, Patrícia já é servidora pública em órgão do executivo federal na região. “Pedi licença sem vencimentos para estudar para as carreiras de Defensorias Públicas. Contudo, no segundo semestre de 2019 não teve mais concursos para a área, a partir disso foquei para concursos de tribunais. Com isso, acabei fazendo os concursos do TRF 4 e posteriormente, o TJ AM”, conta.

Ela possui dupla jornada: estuda e trabalha como advogada. Para Patrícia, a conciliação só deu certo, pois ela fez um cronograma bem honesto. “Fiz baseado na minha realidade, aproveitando os horários que eu tinha e usei o ao máximo para estudar”, revela.

Método de estudos para a aprovação

Ela estudou com afinco por um ano e três meses as matérias principais cobradas nos certames: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Civil e Processual Civil. Após o concurso do TRF 4, Patrícia fez uma análise dos erros nas provas passadas para aprofundar mais nessas matérias para o concurso TJ AM.

“Apostei tudo nas matérias específicas do concurso TJ AM que adquiri com o Gran Cursos Online. Posso afirmar que meu desempenho nessas disciplinas foi o diferencial para minha aprovação!”, exclama.

Patrícia teve o tempo de quatro meses para entender, estudar e ficar totalmente concentrada na parte de conhecimentos específicos cobrados na prova do concurso TJ AM. “Meu método foi assistir às videoaulas das matérias que não tinha nenhum conhecimento. Depois baixei os PDFs autossuficientes do Gran Cursos Online, lia e já grifava. Também revisava conforme errava em algum exercício”. Outro ponto que ela destaca que foi muito importante: duas semanas antes, ela fez apenas a leitura de lei seca, revisão dos materiais grifados e exercícios.

Para a concurseira, é bom começar a estudar pelo que você menos sabe, ou seja, aquilo que tem menos afinidade. Patrícia pretende ainda prestar outros concursos como para Defensorias Públicas e Polícia Civil do Distrito Federal. A aprovada deixa uma mensagem para aqueles que estão estudando e precisam de motivação:

“O que o talento não faz, a persistência constrói. Não desanime por não ser bom em alguma matéria, é a constância e a persistência em aprender aquele conteúdo que fará de você um aprovado”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


27 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ AM tj-am