“Seja a mudança” destaca, Dheymes Miguel, aprovado no concurso TJ AM

O concurseiro voltou aos estudos há dois anos após perder os pais. Com força de vontade, ele passou na OAB e no Poder Judiciário do Amazonas

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

concurso TJ AM“Transformem suas vidas, seja a mudança e persevere. Todos somos capazes”, essas são as palavras de felicidade de Miguel Alves que nasceu em Conceição do Araguaia, situado no Estado do Pará, mas reside atualmente em Novo Repartimento – PA. Ele foi aprovado no concurso TJ AM – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas para o cargo de Assistente Judiciário.

Alves iniciou os estudos após o término da faculdade de Direito, mesmo não conseguindo obter a OAB. “Optei por prestar concursos públicos para melhorar minha condição financeira. Tive uma boa base na faculdade, inclusive com aprovação em alguns certames. Em 2012 tomei posse no concurso TJ PA para Auxiliar Judiciário e a partir daí não consegui mais retomar aos estudos como antes”, revela.

E os anos seguintes foram mais difíceis para o concurseiro que perdeu os pais “cheguei ao fundo do poço“. Há dois anos, ele tomou uma importante decisão, levantar a cabeça e seguir firme em busca do que ele quer e acredita. “Pedi exoneração do meu cargo no Tribunal de Justiça no Estado do Pará em 2018. Foi então quando recomecei os estudos, passei logo no primeiro exame que fiz da OAB e peguei ritmo para enfrentar outras provas. Me lembro bem da promessa que fiz, que o ano de 2019 seria para passar em um concurso. Não demorou a sair boatos dos Tribunais Judiciários do Brasil. Fiz o concurso TJ AM e fui aprovado. Desde então sigo estudando”, confessa.

Dheymes conta como é o seu cotidiano: “estou conciliando os estudos com a advocacia. Meu escritório é na minha casa. Então estou sempre estudando. Até porque com poucos processos posso me dedicar com mais intensidade nos estudos.” Ele estudava por meio de videoaulas disponibilizadas no canal do Gran Cursos Online e fazendo questões de provas. Com o edital publicado, passou a focar somente em fazer muitas e muitas questões para treinar.

Ao ser questionado como o Gran Cursos Online o ajudou a conquistar sua vaga no serviço público no concurso TJ AM, ele faz uma declaração emocionante. Leia:

O Gran Cursos Online foi fundamental na minha aprovação e continua sendo pois sempre acompanho as aulas disponibilizadas no youtube. Mas teve um momento marcante nessa trajetória. Estava assistindo, pelo youtube, a revisão de véspera do concurso público TJ MA quando o Gabriel Granjeiro no encerramento do aulão pediu a galera do presencial para tocar no pulso e sentir os batimentos e logo com cada batida ele falava “eu posso… eu posso… eu posso… eu posso… eu posso… eu posso… eu posso… eu posso… Cara foi de arrepiar. Fiquei muito energizado e me tornei mais um imparável. No dia seguinte fui fazer a prova e fiquei muito feliz com o resultado do concurso TJ MA, mesmo não sendo aprovado. Porém, posteriormente passei no TJ AM. O Gran me ajudou e ajuda com as aulas maravilhosas dos professores Geilza Diniz, Welignton Antunes, Aragonê Fernandes, Vandré Amorim, Érico Palazzo, Luana Davico, Bruno Melo e tantos outros especialistas!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


14 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ AM concurso tj am aprovado