Estudou por 40 dias e foi aprovada no TJ MA

Conheça Mileid Lima, maranhense que com foco e dedicação conseguiu ser aprovada no concurso dos sonhos

Avatar


11 de maio1 min. de leitura

Um dos principais desafios para os concurseiros é, sem dúvidas, a rotina de estudos. Não existe uma fórmula mágica, mas histórias inspiradoras como a da Mileid Lima Galdino podem te ajudar a organizar melhor a sua agenda de estudos. E se eu te contasse que ela não teve que abrir mão de tempo livre, não parou de assistir séries e nem de sair com os amigos?

Sim, isso é possível! Mileid Lima é moradora do município de Imperatriz (MA). Filha de servidores públicos, sempre sonhou em também trabalhar no setor. A publicação do edital do Tribunal de Justiça do Maranhão foi a chance de realizar esse desejo pessoal.

Desde o lançamento oficial do edital, foram 40 dias de dedicação. Como encaixar a aprendizagem das disciplinas do concurso TJ MA numa rotina que tinha Autoescola, Academia e Faculdade de Direito? Segundo Mileid, com organização e foco.

“Conciliava acordando bem cedo e tendo uma rotina regrada, mas sem deixar de ter meu tempo livre, como assistir series e sair com amigos”.

Para organizar bem as tarefas e os estudos, ela conta ter usado a técnica Pomodoro – que consiste em dividir o tempo em ciclos de 25 minutos separados com breves intervalos, mantendo 100% do foco na atividade proposta. “Basicamente todo o tempo estudei pras matérias especificas, mesclando entre vídeoaulas e PDFs. Nos últimos 15 dias antes da prova investi em revisão e questões”.

O Gran Cursos Online foi um parceiro presente durante a aprendizagem do conteúdo do concurso. Mileid destaca os recursos que mais a ajudaram nos estudos. “Com toda certeza foram as maratonas, vídeoaulas de revisão em cima de
questões e os simulados”.

E o resultado de tudo isso? Mileid Lima foi aprovada em 9º lugar nas vagas de PCD para o cargo de Técnico Judiciário do TJ MA. Ela descreve a emoção em ver o nome na lista de aprovados

“Primeiramente, eu não acreditei, por passar em um concurso de primeira e com apenas 18 anos. Chorei bastante, abracei até desconhecidos, foi uma semana em estado de êxtase”.

Aos concurseiros de plantão, ela deixa um recado super importante.

“Não desista, haverá dias que você pensará que não é capaz ou que não sabe de nada ainda e até que não vai dar tempo. Mas vai dar tudo certo. Você é capaz. Não desista, você vai ver seu nome na lista de aprovados também”.

O concurso dos seus sonhos pode estar com edital publicado. Não perca tempo! Confira os detalhes clicando AQUI.

 

Avatar


11 de maio1 min. de leitura