Jefferson Greiki estudou por seis meses e conquistou a aprovação no concurso TJ PA

Inspire-se com a história do nosso Gran Aluno

Deixe seu like:

Avatar


13/07/2020 | 16:24Atualizado há 867 dias

Jefferson Greiki nasceu em Pedreiras, mas atualmente mora na cidade de Caxias, ambas estão localizadas no Estado do Maranhão.

Em busca de dar melhores condições de vida para a sua família, ele resolveu estudar para concursos públicos. Até conquistar a aprovação no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade Direito, Jefferson Greiki estudou por seis meses.

O aprovado conta que até junho de 2019, ele tinha dois empregos, mas deixou de ministrar aulas em uma Universidade para se dedicar aos estudos. Nesta época, Jefferson estudava de 3 a 4 horas por dia focado nas videoaulas. Logo que o edital do concurso foi publicado, o aprovado manteve o tempo de estudo e começou a focar também em questões e simulados.

A sua rotina de estudos era dividida com o trabalho, treino na academia que era feito entre 12h30 e 13h30 e as tarefas domésticas da casa. Para conciliar todas as atividades, ele fez um planejamento de horários para cada atividade e para os estudos, ele montou um ciclo de estudos.

“Montei um ciclo de estudos, as disciplinas de maior peso estudava duas vezes na semana (2h cada momento) envolvendo aulas, questões, leitura de leis PDFs”.

Questionado sobre como o Gran Cursos Online o ajudou a conquistar a sua aprovação, Jefferson conta:

“O Gran Cursos Online foi divisor de aulas para evolução dos meus estudos, já estudei para outros concursos antes mas nunca tive resultado tão positivo como agora. Através das salas particulares, das lives e dicas de professores eu pude ter real noção de como funciona o mundo dos concursos, traçar estratégia de aprovação e realmente aprender com as aulas e PDFs disponíveis.”

Essa é a terceira vez que o nome do Jefferson apareceu na lista de aprovados de um concurso, mas é a primeira vez que aparece em um concurso grande.

“Ver o meu nome entre os aprovados do TJ PA foi um mix de sentimentos: satisfação, autorrealização, dever cumprido, esperança para projetos maiores. Pude perceber que sou capaz e que estou no caminho certo para traçar e alcançar desafios maiores.”

Para os concurseiros que buscam a aprovação em um concurso público, o aprovado aconselha:

“Acredite em si mesmo, creia no seu potencial, explore seus canais de aprendizagem, estude, persevere, invista em seu futuro que o resultado vem”.

As dicas de estudos que ele deixa são:

“Primeiro de tudo defina o cargo pretendido, entenda as disciplinas e assuntos mais cobrados para o cargo, em seguida monte um planejamento que seja compatível com sua rotina. Assista às aulas e depois treine com questões é fundamental tanto para iniciantes como para veteranos”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

Concurso TJ PA Eu Sou Gran