Phelipe Teixeira aprovado como Analista Judiciário no concurso TJ PA

O concurseiro conquistou a 4º colocação para Analista Judiciário - Direito no TJ PA e o 2ª lugar para Assistente Judiciário no concurso TJ AM

concurso tj pa aprovado phelipe teixeiraPhelipe de Ávila Teixeira residente no município de Marabá, no Estado do Pará, possui 25 anos e uma bagagem de quase três anos anos de estudos para concursos públicos. E ele vem colhendo os frutos de sua dedicação e tempo investido. Foi aprovado em 2º lugar no concurso TJ AM para o cargo de Assistente Judiciário (nível médio) com lotação no interior na região de Tabatinga e no concurso TJ PA para o 4º lugar na ocupação de Analista Judiciário – Especialidade Direito (nível superior) que será lotado em Xinguara – PA.

Mas o que levou ele a começar os estudos e conseguir as aprovações? Ele destaca que teve grande influencia por parte de seus familiares que já atuam no serviço público e pela estabilidade.

“Meu tempo de dedicação foi algo de 2 a 3 anos com diversas interrupções (…) Não foi algo rápido”, conta.

O concurseiro já possuía uma rotina relativamente tranquila. “Apesar da tranquilidade, tive muita organização no meu planejamento para o concurso do TJ PA”. Ele intercalava o tempo entre o trabalho (advocacia) e os estudos. Porém, a maior parte era de dedicação total aos estudos.

Em relato ao Gran Cursos Online, Phelipe destaca que entre 2 e 3 anos tinha contato com disciplinas que fazem parte do bloco de disciplinas específicas. Além disso, ele conta como foi sua metodologia de estudos que funcionou “resolução de questões com análise dos erros e consequentemente a formação de um caderno com diversos resumos”.

“O Gran Cursos Online me ajudou com a disponibilização e contato com ótimos professores. Na minha preparação mesclei PDF com videoaulas, dependendo da matéria e do nível de dificuldade”, menciona.

Phelipe ainda não foi nomeado em nenhum dos dois concursos, por conta da pandemia do Coronavírus que suspendeu algumas atividades em órgãos públicos e demais empresas privadas. Contudo, por ter sido aprovado nas primeiras colocações quando as convocações iniciarem pode ser chamado na primeira listagem. Ele ainda tem um sonho: se tornar membro de alguma Defensora Pública.

O aprovado no concurso TJ PA deixa uma mensagem para os concurseiros:

“Acredito que todo mundo pode ser aprovado. Não será uma tarefa tão simples, contudo o esforço empregado para a conquista desse objetivo valerá a pena quando o resultado vier. Plantando da forma correta a colheita é questão de tempo”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Lanna Sant'Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
1 comentário

1 Comentário

  1. Mateus Cabral de Cerqueira

    27/05/2020 11:44em11:44

    Também fui aprovado em 17º. Vcs tem alguma previsão de quando o concurso vai retomar? A assessoria do TJ não se manifesta a mto tempo!
    VLW!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo