1º lugar no TJRJ! Conheça a história de Renata

"Não desistir é o principal. Estude bastante português, pelo menos 10 questões por dia. As outras matérias podem ser intercaladas. "

Avatar


30 de junho1 min. de leitura

Renata Gomes conta que a decisão de entrar no mundo dos concursos públicos foi tomada porque em sua área a maioria das funções que me interessava ocupar estavam relacionadas com trabalho em política pública.

Ela poderia tentar contratos que dependem muito de indicação, o que não tinha interesse, pois deixa a vida profissional em um lugar de insegurança que ela não gosto. Ter a segurança de poder exercer a sua função e não ter que se submeter a situações que não estão de acordo com a política pública para manter sua vaga é um grande alívio, conta.

A nova aprovada conta que a princípio não se preparava para as provas, pois não tinha a visão de concurseira. No TJRJ que começou a estudar, mas por conta da pandemia o tempo de estudo foi prolongado e então quando finalmente ocorreu a notícia de que o edital seria publicado, ela já tinha uma bagagem de estudo e só faltava focar mais na banca e nos conteúdos que eram diferentes. 

A dica que ela deixa para quem sonha com a carreira pública é sempre fazer muitas questões e desenvolver a sua autonomia.

“Acho que até mesmo para usar o cursinho e as ferramentas que ele dá você precisa se conhecer como estudante e saber o que funciona mais para você.”

A sensação que Renata narra ao ver seu nome na lista de aprovados é a seguinte:

“Bem, a princípio minha reação é sempre de não acreditar muito até cair a ficha. Ver o nome em primeiro, então, foi uma sensação que não sei nem descrever. Meu ano de 2021 foi muito pesado e difícil, com problemas no trabalho e perda da minha mãe de COVID. Quando no fim no ano que eu já estava doida para acabar e não esperava mais nada. Essas notícias foram como um refrigério e um sinal de que a vida continua, mesmo com seus altos e baixos. Senti como um presente depois de dias tão difíceis. Uma recompensa de tanta dedicação e de tanto perrengue para me manter estudando.”

Mesmo diante de inúmeras dificuldades é possível alcançar seus objetivos. Inspire-se com a história de Renata e lute pelos seus sonhos.

Avatar


30 de junho1 min. de leitura