Allyson Lyel coleciona aprovações e não quer parar de estudar!

"Primeiramente saiba o que quer, depois despenda esforços para chegar até lá." aconselha Allyson

Avatar


05 de junho2 min. de leitura

Allyson Lyel Ribeiro Vasconcelos sempre acreditou que a carreira pública proporcionaria estabilidade e tranquilidade para poder manter uma qualidade de vida. Por isso em 2014, começou a se preparar para concurso públicos.

Nascido em Sobral, no estado do Ceará, ele buscou planejar cada dia de estudo para ter mais qualidade e alcançar seu cargo público, mas não foi fácil. Ainda na faculdade de direito, aos 20 anos, se tornou pai, um desafio imenso. Mas ali viu que era ainda mais importante continuar estudando para dar uma vida melhor para a sua família.

Para Allyson o planejamento dos estudo é fundamental para encurtar o caminho até a aprovação:

“Eu filtrei as matérias para os concursos que eu pretendia prestar. Depois de um tempo de análise, escolhi definitivamente as carreiras de tribunais, com exceção dos trabalhistas, que considerava específicos demais. Dessa forma, baseei a preparação fundamental em cima das disciplinas de Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Penal e Processo Penal”.

Aluno do Gran Cursos Online, Allyson aguardava a análise do edital dos professores do Gran para ter um norte e assim continuar estudando para um determinado certame.

“O GranCurso faz parte da trajetória, já que praticamente assisti a todos os vídeos do curso no YouTube, acompanhava veemente os Aulões, Maratonas, Revisões, Sprints, Gabaritando, sendo as Dicas Diárias até a Prova a minha ferramenta preferida, pois nos períodos pré-prova servia de revisão objetiva. Além disso, após as publicações de editais eu aguardava a análise dos professores do Gran Cursos para ter um norte solidificado de onde eu pisaria. Fatos que considero como ferramentas essenciais nas minhas aprovações”.

Com toda essa dedicação é até possível fazer uma lista com todas as aprovações do nosso aluno, olha só:

  • Técnico Judiciário: Área Judiciária do TJ/CE (308º Colocado, Nomearam 250 candidatos até o momento),
  • Delegado de Polícia Civil/CE (Aprovado na 1º Fase);
  • Analista Judiciário: Área Judiciária do TRE/MA (40o° Colocado, Aguardando Nomeação)
  • Técnico Judiciário: Área Administrativa do TRE/PE; (36oº colocado, com Desistência Entregue);
  • Procurador Municipal de algumas Procuradorias Municipais do Estado do Ceará, dentre elas a Procuradoria Municipal de Tianguá (2o Lugar, com Desistência Entregue);
  • Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRF 1oº Região/PI (1o° Lugar Geral na Seção Judiciária do Piauí, Aguardando Nomeação).
  • Analista Judiciário: Área Judiciária do TRE/SE (50o° Colocado, Aguardando Nomeação);
  • Técnico Judiciário: Área Administrativa do TRE/PI (15o° colocado, Nomeado);

Atualmente, Allysom trabalha na Área Administrativa do TRE/PI e não esconde a felicidade ao falar de sua nomeação.

“No cargo que estou atualmente, no TRE/PI, fui nomeado em agosto de 2017, no mesmo mês tomei posse e já entrei em exercício. De cara fui gratificado com uma indicação à nomeação para uma função de confiança, qual seja Chefe de Cartório Eleitoral, que ocupo até hoje. Portanto, para mim foi prazer em dobro, apesar de saber que significaria mais responsabilidades em iniciar no tribunal acumulando o cargo com a chefia.”

Para aqueles que querem ser aprovados em um concurso público, Allyson indica PLANEJAMENTO

“Minha principal dica é: “Primeiramente saiba o que quer, depois despenda esforços para chegar até lá!”. Se todos os estudantes inicialmente parassem e PLANEJASSEM a trajetória de concursos, com certeza, encurtariam e muito o percurso da aprovação, já que planejamento é tão importante quanto estudar. Escolher uma área de atuação, um cargo, um objetivo concreto, um período de médio a longo prazo, faz toda a diferença na preparação. Objetivos claros e precisos motivam e encurtam o caminho!”

Perguntado se pretende continuar estudando, Allyson não tem dúvida,

“As aprovações que ostento até hoje já me enchem de muito orgulho, mas me considero bastante novo para encostar os estudos e bastante capaz de chegar mais longe. Então, apesar de já ter concretizado o sonho de ser servidor, permaneço na busca de novos cumes, leia-se: Procuradorias!”

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


05 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

histórias inspiradoras]